spot_img
spot_img
22.2 C
Vila Velha

Cristãos perseguidos nos Emirados Árabes Unidos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Cristãos perseguidos nos Emirados Árabes Unidos
Os cristãos também não podem fazer proselitismo, enquanto os muçulmanos são encorajados a fazê-lo. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Nos últimos quatro períodos de análise, houve um notável aumento na pressão a igreja nos Emirados Árabes Unidos. O proselitismo e a integração de convertidos ex-muçulmanos são socialmente inaceitáveis.

Nos Emirados Árabes Unidos, o islamismo é a religião do Estado. A sharia (lei islâmica) é a principal fonte da legislação e os tribunais também se baseiam na lei islâmica.

Portanto, os cristãos precisam viver do modo que é definido por outros. Por exemplo, eles não podem comer ou beber em público durante o mês do Ramadã.

Os cristãos também não podem fazer proselitismo, enquanto os muçulmanos são encorajados a fazê-lo. Em geral, a mídia é favorável ao islã e parcial contra cristãos.

A média de pressão aos cristãos continua em um nível muito alto (11,3), apesar de em 2018 estar com 11,6. A principal razão é que a pressão sobre os convertidos, que não têm origem no país, foi reportada levemente menor.

Todas as esferas da vida mostram níveis altos e baixos de pressão. Mas é na vida privada e igreja que a pressão é mais elevada, com mais de 12,0 pontos.

Por um lado, isso reflete a situação difícil para cristãos convertidos que enfrentam pressão muito alta em sua família estendida. Por outro lado, a vida na igreja é difícil para convertidos e expatriados cristãos. Justamente porque o proselitismo e a integração de convertidos ex-muçulmanos são socialmente inaceitáveis.

Aumento da violência

Já a pontuação para violência subiu de 0,2 para 1,9 no período de um ano. Houve mais relatos de incidentes, que foram pontuados mais precisamente, levando a um aumento na pontuação. Mas é provável que a violência não tenha sido completamente reportada em anos anteriores.

Nos últimos quatro períodos de análise, houve um notável aumento na pressão da igreja. Como também uma notável diminuição na pressão aos cristãos em meio à comunidade.

O nível geral de pressão aos cristãos aumentou desde 2015 e se estabeleceu pouco acima dos 11 pontos. Um nível considerado muito alto. Isso é um reflexo do fato que a situação para convertidos, em especial, tem se deteriorado e permanecido muito difícil.

O número de incidentes violentos registrados no período entre 2015 e 2018 foi muito baixo, mas houve aumento em 2019. Esse padrão é típico dos países do Golfo.

Ore em favor da Igreja Perseguida nos Emirados Árabes

Clame ao Senhor para que mais pessoas sejam salvas e a igreja cresça no país. Atualmente há apenas pequenos grupos de duas a quatro pessoas nas igrejas locais.

Ore por sabedoria e tolerância para os líderes dos Emirados Árabes Unidos. Que eles permitam que os cidadãos mudem de religião.

Interceda pelos cristãos ex-muçulmanos que têm medo de revelar a fé em Jesus. Sobretudo as mulheres, pois podem perder seus direitos e até mesmo os filhos.

Com informações da Portas Abertas
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News