Cristãos indonésios enfrentam intolerância religiosa

0
Cristãos indonésios enfrentam intolerância religiosa
Cartazes foram fixados por moradores de Jagakarsa com os dizeres: “Nenhuma igreja é permitida em nossa vila de maioria muçulmana”. (Foto: Reprodução)

A perseguição tem se intensificado conforme as eleições presidenciais e legislativas se aproximam.

Diversos incidentes de intolerância religiosa contra cristãos ocorreram em dezembro de 2018 e continuam ocorrendo em janeiro de 2019 em toda a ilha da Indonésia, cuja população é de maioria muçulmana.

Os casos variam de vandalismo a túmulos cristãos, exigência de fechamento de igrejas, até comunidades banidas em celebrações cristãs em lugares públicos.

Representantes da Portas Abertas acreditam que esses incidentes tiveram início após a remoção de uma cruz de um túmulo cristão.

O símbolo foi retirado por moradores muçulmanos e as famílias não podem enterrar cristãos em cemitérios públicos. Os moradores muçulmanos disseram que o cemitério era apenas para muçulmanos e, por isso, a cruz na parte superior do túmulo foi arrancada.

Cristãos continuam enfrentando hostilidade enquanto as eleições presidenciais e legislativas, agendadas para 17 de abril, estão se aproximando. Tendências históricas mostram que grupos minoritários são mais propensos a intimidações políticas e atos de intolerância religiosa próximo ao período das eleições, enquanto candidatos políticos buscam acumular votos de muçulmanos.

Pedidos de oração

Ore por sabedoria e resiliência entre os cristãos em resposta a esses desafios. Interceda por uma eleição pacífica no país e peça a Deus para que haja estabilidade política após as eleições.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome