spot_img
24.7 C
Vila Velha

Cristãos foram detidos e tiveram sua igreja incendiada na Etiópia

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Cristãos foram detidos e tiveram sua igreja incendiada na Etiópia
Os radicais têm costume de incendiar tudo o que possa pertencer aos cristãos, como já fizeram em ataques anteriores. (Foto: Portas Abertas)

Um grupo de cristãos foi atacado durante evangelismo no distrito de Mehal Amba. Os radicais muçulmanos ainda incendiaram a igreja da cidade.

No dia 3 de março, alguns muçulmanos radicais atacaram um grupo de cristãos de diversas regiões da Etiópia, que participavam de um evangelismo no distrito de Mehal Amba.

Sete homens cristãos correram até a delegacia em busca de proteção e as autoridades concordaram em abrigá-los até passar a fúria da multidão. Mas o líder islâmico local pressionou os policiais para os manterem presos, sob a acusação de que planejavam incendiar a mesquita da cidade. Os cristãos ainda continuam detidos pelas autoridades.

Na mesma noite, outros radicais foram diretamente da mesquita até a igreja Weleni Full Gospel, única comunidade cristã da cidade. Os muçulmanos carregavam combustível, paus e pedras, enquanto proclamavam “Allah Akbar” (Alá é grande, em árabe). Eles colocaram fogo nos prédios novo e antigo da igreja.

Três casas de cristãos também foram demolidas e outras posses vandalizadas. No total, 23 pessoas e sete crianças fugiram para o distrito de Chulule. Eles encontraram abrigo na igreja Full Gospel da outra cidade.

A Constituição etíope garante a liberdade religiosa. Não há uma lei que proíba as pessoas de compartilharem a fé, por isso os líderes cristãos regionais pediram para que os governantes locais intervenham no assunto e garantam que os cristãos sejam libertos. Porém, ainda não houve uma resposta oficial sobre o ocorrido.

A Etiópia está em 39º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 63 pontos. Um dos responsáveis por colocar a nação no ranking elaborado pela Portas Abertas é a opressão islâmica.

Pedidos de oração

Interceda para que os sete cristãos sejam testemunhas enquanto estão detidos, peça também que a libertação deles ocorra logo, para que se juntem novamente às famílias e à igreja.

Ore para que as autoridades tenham sabedoria e estratégias para combater o extremismo na Etiópia, e possam tratar a população de maneira igualitária.

Clame para que os perseguidores encontrem a Cristo, e passem a trabalhar para propagar o nome de Jesus.


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News