spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Cristãos ex-muçulmanos enfrentam perseguição da família na Nigéria

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Cristãos ex-muçulmanos enfrentam perseguição da família na Nigéria
Cristãos ex-muçulmanos enfrentam mais hostilidade no período do Ramadã

As punições dos parentes podem ser espancamento e até a morte

Cristãos ex-muçulmanos costumam enfrentar mais perseguição durante o período do Ramadã, quando aqueles que professam a fé em Alá e Maomé fazem jejum desde o nascer até o pôr do sol em busca de perdão e favor divino. Na Nigéria, dois homens foram agredidos pelos próprios familiares porque revelaram a fé em Cristo.

Sarim* vive no estado de Borno, nordeste do país. Há dois anos, ele decidiu seguir a Jesus, após tentar converter o amigo John ao islã. “Durante nossas discussões, percebi que a fé cristã tinha certezas que eu não tinha. Fiquei convencido de que Jesus é Deus”, explica. Mais tarde ele foi apresentado a um pastor local; naquele mesmo dia ele orou e reconheceu Cristo como Senhor e Salvador dele.

Porém, a notícia provocou um alvoroço nos pais de Sarim. A mãe desmaiou quando soube da novidade, já o pai jogou um objeto pesado nele, mas a hostilidade ficaria pior. “Meu pai então pegou uma faca para me matar, mas eu escapei”, conta o cristão. Ele fugiu e precisou ficar escondido, pois foi jurado de morte por um grupo de jovens da comunidade onde morava. O cristão de 28 anos teve que interromper a faculdade de engenharia elétrica, mas confia que Deus tem um propósito especial para a vida dele.

Sem olhar para trás

David* é um cristão ex-muçulmano como Sarim. Ele vive no estado de Jigawa entre os fulani, povo de maioria muçulmana. O processo de conversão dele durou dois anos, quando finalmente reconheceu Jesus como filho de Deus e salvador. A família descobriu, o prendeu e passou a interrogá-lo. Mas nada foi suficiente para fazer o rapaz de 20 anos voltar à antiga fé.

A insistência do jovem fulani irritou os familiares e por isso ele foi espancado de maneira que tivesse muitos machucados. Só conseguiu sair de casa duas semanas depois do incidente. Com a ajuda de outros cristãos, mudou-se para um lugar mais seguro. “A tortura que sofri ajudou a confirmar minha convicção de que nunca mais voltarei a ser muçulmano, porque, diferentemente do cristianismo, o islã não tem amor genuíno”, conclui.

O Ramadã é um período complicado para os cristãos ex-muçulmanos, a solidão deles fica mais nítida e os ataques vêm da própria família. A Portas Abertas trabalha para capacitar igrejas locais a alcançarem os muçulmanos com as verdades de Cristo. Os novos seguidores de Jesus têm discipulado adequado, apoio emocional e prático para que eles encontrem a verdadeira identidade em Jesus.

Um mês de oração no Ramadã

Neste Ramadã, ore por Sarim, David e tantos outros cristãos ex-muçulmanos que enfrentam a opressão do meio islâmico em que vivem, para que sejam fortalecidos e sustentados pelo Senhor. Acesse o mapa com pedidos de oração para cada dia do Ramadã, que vai até 23 de maio.

Domingo da Igreja Perseguida

Domingo da Igreja Perseguida
Cadastre sua igreja no DIP e ore pelos cristãos ex-muçulmanos

Você sabia que a data do DIP 2020 foi transferida para 13 de setembro? Ainda dá tempo de você cadastrar sua igreja e assim participarem desse mover de oração cristãos perseguidos que se converteram do islamismo a Cristo. Cadastre-se já!


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News