spot_img
spot_img
28.5 C
Vila Velha

Cristão marroquino é preso por evangelizar

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Mohamed el Baldi foi condenado por “agitar a fé" de Muçulmanos

Cristão marroquino é preso por evangelizarUm Cristão Marroquino foi preso por dois anos e meio e multado por evangelizar. Mohamed el Baldi, 34 anos, da cidade de Ain Aicha, próxima a Fes, foi condenado a pagar 5000 dirhams (600 dólares) por "agitar a fé de um Muçulmano", em uma audiência em 03 de setembro.

Ele foi preso depois que sua casa foi invadida em 28 de agosto, e itens ligados à sua fé, como a Bíblia, foram confiscados.

A propagação do cristianismo é proibida pelo artigo 220 do Código Penal Marroquino. A lei diz que é ilegal impedir uma ou mais pessoas de praticar a sua religião pela força, violência ou ameaça.

Pela lei, a pena máxima para este crime é a reclusão de três a seis meses e multa de 200 a 500 dirhams. No entanto, el Baldi foi punido muito mais rigorosamente.

El Baldi, que é conhecido por ter se convertido ao Cristianismo cerca de sete anos atrás, admitiu a amizade com dois Cristãos Americanos, que lhe providenciaram materiais cristãos, e confirmaram que ele participou de reuniões Cristãs nas cidades de Meknes e Rabat.

Durante a audiência, sua mãe ficou histérica e pediu a Alá para se vingar de quem "adulterou" a mente de seu filho.

Marrocos ocupa a 39ª posição no Raking World Watch List da Portas Abertas Internacional, que lista os países onde é difícil praticar o Cristianismo.

Em 2010, um grupo de cristãos estrangeiros foi declarado como "um perigo" para o país e foi expulso.

Com uma população de 33 milhões no Marrocos, mais de 99 por cento é Muçulmana. O restante é composto predominantemente de Cristãos e Judeus.

______________________________
Fonte: Anajure | World Watch Monitor
Tradução: Tércyo Dutra

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News