spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Cristã ex-muçulmana evangeliza durante Ramadã

Mesmo diante da perseguição, cristã filipina louva a Deus pela conversão de sua família.

EM FOCO

Rosilene A. Pontes
Rosilene A. Pontes
Natural de Juiz de Fora-MG, educadora cristã, esposa, mãe, e avó. Gosta de ler e escrever.

Cristã ex-muçulmana evangeliza durante Ramadã

O Ramadã é um mês especial para a maioria dos muçulmanos no Sudeste das Filipinas. É um mês considerado santo quando eles jejuam e oram a Alá com objetivo de ganhar recompensas para a vida após a morte. Suraida*, de 60 anos, costumava acreditar nisso também. Ela veio à fé cerca de sete anos atrás, quando sua neta a convidou para um encontro de oração. “Quando ouvi sobre isso, fui contra imediatamente, porque sabia que a crença deles era diferente da minha”, disse.

Mas então alguém deu a ela um Novo Testamento. Quando o abriu, ficou chocada por estar escrita na língua local. Ela não o leu, mas o manteve no armário. Um dia, ficou muito doente. A neta a aconselhou a ir à missão médica e odontológica próxima, dirigida por cristãos. Ela foi. Lá, além de lhe darem remédios, também oraram por ela. “Alguém orou por mim, mas não como os muçulmanos oram. Ela orou para que Jesus me curasse”, contou. Quando chegou em casa, abriu o Novo Testamento e, enquanto lia, foi curada.

“Naquele dia, me tornei cristã. Deus tem sido bom comigo desde que entrou em minha vida. Ele me dá tudo que preciso”, compartilha. Desde o dia em que Suraida finalmente abriu o Novo Testamento, seu amor pela palavra de Deus cresceu. Graças a suas orações e apoio, parceiros locais da Portas Abertas ofereceram a ela treinamento bíblico, e ela também foi ensinada a conduzir estudos bíblicos para outros. Agora ela ensina a Bíblia em sua casa.

Ela queria seguir a Jesus

O sobrinho de Suraida também se tornou cristão. Eles oravam, adoravam e estudavam a palavra de Deus juntos. Entretanto, isso irou a mãe dele, cunhada de Suraida. Porém, no último ano, a cunhada de Suraida adoeceu durante o Ramadã. A cristã aproveitou a oportunidade para visitá-la e disse a ela que cresse em Jesus Cristo. Até cantou o hino “Quão Grande És Tu” na língua local. “Eu não sabia o tom nem a letra muito bem, mas cantei para ela”, disse.

A cunhada chorou ao ouvi-la e recebeu Jesus em seu coração. No mesmo dia, ela morreu pacificamente. “Eu sou grata por ela dizer que queria seguir a Jesus Cristo”, afirmou. Suraida pediu oração para que seu irmão, pai do sobrinho, também venha a fé em Jesus.

Jesus aparece em sonho

Desde o dia em que Suraida conheceu as Escrituras, seu amor pela palavra de Deus cresceu. Assista o seu testemunho:

Deus também trabalhou na família de Suraida no último ano. Seu marido, Jimmy*, disse a ela que jejuaria no Ramadã. Ela respondeu que não jejuaria como antes, já que agora era seguidora de Cristo. Três dias depois, Jimmy ficou doente. Ele não pôde jejuar e, ao invés disso, dormiu. Ele teve um sonho em que um homem disse a ele para não seguir o que seguia antes, mas para “seguir a mulher”, porque isso o salvaria. “Então ele disse que talvez a mulher que o homem falou fosse eu”, disse Suraida.

Jimmy queria ir com Suraida para a reunião de sua igreja doméstica. “Eu disse que não porque éramos todas mulheres. Mas disse que poderia ir quando o pastor estivesse. Então ele disse que participaria aos domingos”, ela contou. Naquele domingo, enquanto Suraida caminhava para a igreja com a família, agradeceu a Deus por responder suas orações. “Depois do culto, meu marido disse que pararia de jejuar porque decidiu seguir a Jesus e se uniria à minha fé. Até agora, ele está crescendo no relacionamento com o Senhor”, ela disse.

Infelizmente, a nova fé levou à perseguição. Enquanto caminhavam para a igreja, algumas pessoas gritavam e zombavam deles. Alguns na comunidade também estão bravos com a família por deixarem a fé tradicional. Em um incidente recente, durante uma discussão, um vizinho falou sobre o fato da família ser cristã e mostrou uma faca. Quando o homem estava prestes a esfaquear Suraida, Jimmy o impediu, machucando a própria mão. Jimmy disse: “Mesmo que problemas como esse aconteçam em minha vida, eu não ligo. Sei em meu coração que Jesus é meu salvador e senhor”.

Neste ano, durante o Ramadã, Suraida e a família orarão para que outros conheçam Cristo. Sua casa é um lugar onde cristãos se reúnem para adoração e comunhão e, graças ao treinamento, Suraida tem confiança para conduzir estudos bíblicos. Una-se a eles em oração para que muitos outros venham à fé em Jesus nas Filipinas durante o Ramadã.

Faça a diferença

Você pode fazer a diferença na vida de cristãos ex-muçulmanos. A primeira maneira é por meio da oração. No Mapa de Oração abaixo você encontra pedidos específicos para interceder durante todos os dias do Ramadã.

Outra forma de auxiliar nossos irmãos e irmãs é com a sua doação. Por meio dela, jovens ex-muçulmanos serão discipulados. Ajude a fortalecer a igreja formada por aqueles que precisam ser resilientes ao arriscar tudo e abandonar o islamismo para seguir a Cristo.

*Nomes alterados por segurança.

Fonte: Portas Abertas
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News