O que dizer diante da crise que envolve a Igreja Cristã Maranata?

4
166
Igreja Cristã Maranata
Igreja Cristã Maranata / Sta. Maria do Jetibá-ES

por Thiago Pina

É triste ver alguns criticando denominação, outros defendendo e no fim Jesus nessa história toda não é lembrado, e o sentimento das pessoas que sofrem não é respeitado. Aliás, aos críticos de plantão, que torcem por ver pessoas sendo presas e o evangelho ser apedrejado (no fim é isso que acontece) lembrem-se do que Jesus ensinou no momento da crucificação, quando perdoou a todos que o condenaram e a um ladrão que estava ao seu lado.

É certo que a lei humana está aí e precisa ser aplicada com justiça, mas precisamos lembrar-nos de amarmos uns aos outros e a Deus acima de todas as coisas. Estou orando por todos os meus irmãos da Igreja Cristã Maranata onde passei 27 anos vivendo grandes experiências COM DEUS e onde tenho muitos amigos. Que esse vento passe logo e que vocês adorem a Deus em espírito e em verdade e em paz. Mas oro também para que o fundamentalismo religioso não seja a bandeira desse povo, e que aprendam a ler e a entender o verdadeiro evangelho, que é simples e puro na pessoa de Jesus.

Dizer que é o tempo do fim, que a obra está sendo perseguida, que isso é um sinal do fim dos tempos porque minha igreja está sendo atacada é um grave sinal de ausência de conhecimento da Palavra de Deus, ler a Palavra e entende-la é obrigação do crente em Jesus.

A denominação está sendo atacada, é um momento que infelizmente alguns plantaram e agora todos pagam. Orem vocês também, e orem muito porque o diabo luta todos os dias para ver cada um de vocês no mundo, perdidos e odiando a tudo e a todos, ele está condenado e quer levar a todos com ele. Escolha orar, amar o próximo, pedir a Deus que tudo se resolva e passe logo, é o melhor a se fazer ao invés de ficar defendendo ou criticando denominação.

É triste ver como as pessoas se comportam diante disso, parece um cenário de guerra religiosa. Às vezes sinto como se após tantos anos na igreja as pessoas ainda não entenderam o verdadeiro evangelho, onde nos amamos, onde Jesus é o centro de todas as coisas e a salvação dos perdidos é o objetivo principal da igreja, aliás a igreja é o ponto de encontro entre a misericórdia de Deus e o necessitado, vamos trabalhar para encher a igreja de necessitados e o céu de salvos.

Enquanto você perde tempo defendendo sua religião ou criticando a religião do outro, muitos estão sendo mortos nas mãos desse mundo sem conhecer a Jesus, e a culpa disso é sua que não prega o evangelho, que não ora, que não busca conhecer a Palavra de Deus e vivê-la de todo coração, parece que o evangelho tomou conta de milhares de quilômetros do mundo, mas apenas alguns poucos centímetros de profundidade, por isso tantas pessoas não entendem e agem dessa forma.

Jesus é aquele que transforma, que muda a história, que perdoa pecados, que tem poder de salvar, foi Ele quem morreu na cruz e, enquanto alguns cuspiam em seu rosto, sua oração era para que Deus os perdoasse pois não sabiam o que faziam. Essa é minha oração hoje, Deus perdoe aos que falam mal de igrejas e irmãos, pois não sabem o que fazem, e Deus, ensine os fundamentalistas religiosos, que adoram a sua placa, a adorar a Deus e apenas Deus de todo o coração, e que num momento como esse parem para refletir e pensar no verdadeiro sentido de sua existência, viver a palavra de Deus.

Use a tecnologia também para disseminar o amor e a palavra de Deus. O ódio, o rancor, a vingança, não é sentimento de quem tem Jesus em seu coração. Ore para que isso nunca entre em seu coração, dê lugar apenas a Jesus. Seja Ele louvado, seja Seu nome proclamado em paz em toda terra. Essa é a vitória do povo de Deus!

Thiago Pina
_______________________________________
Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente artigo. Posicionamento digno de um verdadeiro servo de Deus: “orar e amar o próximo”. Deus te abençoe em todo tempo! Nós, a Igreja, temos um feroz inimigo. Nossa luta é conta ele, não contra nós mesmos, como membros do corpo de Cristo! Deus te abençoe em todo tempo.

  2. Sábias palavras meu irmão,quando diz que o verdadeiro evangelho, onde nos amamos, onde Jesus é o centro de todas as coisas e a salvação dos perdidos é o objetivo principal da igreja.

  3. Realmente você falou sábias palavras. Falta de conhecimento e…todo mundo recebe os seus merecimentos. Tudo isto é o resultado de tudo que se planta, ninguem é perfeito mas…existe alguem que não acha. Temos que orar para que Deus abra nossas mentes e nos ensine.

    Rivaldo de Azevedo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome