spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Crimes de ódio contra Cristãos na Europa Ocidental

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Relatório de Crimes de Ódio do OSCE mostra intolerância e discriminação contra cristãos.

Relatório de CrimesO Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos recebeu o Relatório de Crimes de Ódio de 2012 emitido pelo OSCE/ODIHR em 15 de novembro de 2013. “Este relatório cria consciência – e consciência é o primeiro passo rumo à solução”, disse a diretora do Observatório, Dra. Gudrun Kugler.

O relatório anual foca nos crimes de ódio motivados por racismo e na xenofobia, antissemitas e antimuçulmanos, bem como preconceito contra Roma e Sinti, Cristianismo e outras religiões e setores. Na área dos crimes de ódio contra Cristãos, apenas quinze Estados participantes do OSCE divulgaram seus dados. Destes países, apenas seis submeteram seus dados ao relatório.

As passagens principais deste relatório sobre o ano de 2012 envolvem:

– Os oficiais de justiça da Alemanha registraram 414 crimes com motivação religiosa, 18 dos quais envolveram violência.

– Na Hungria, a Santa Sé registrou dez casos de danos à propriedades de igrejas; 89 casos de profanação de igrejas, incluindo sete roubos à propriedades de igrejas.

– A polícia Sueca registrou 258 crimes de ódio com motivação religiosa, dos quais 200 foram contra Cristãos.

– No Reino Unido, oficias da Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte registraram 1543 crimes de ódio com motivação religiosa. Na Escócia, 687 casos foram processados.

A Dra. Gudrun Kugler diz que “é muito importante que todos os Estados Europeus comecem a divulgar sua coleta de dados sobre crimes, inclusive relativos ao Cristianismo, considerando que os crimes de ódio contra os Cristãos na Europa Ocidental estão aumentando”. Ela também convoca os Estados e ONGs a submeter seus dados ao ODIHR e trabalhar de perto com instituições internacionais de direitos humanos para encontrar soluções.

Kugler continua: “Nós precisamos começar a discutir este problema ao invés de negá-lo, se queremos encontrar soluções. De outro modo, crimes de ódio contra Cristãos irão aumentar ainda mais, e não haverá soluções rápidas”.

O Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos, que contribuiu com seus dados para o Relatório de Crimes de Ódio de 2012, aprecia o trabalho de construção de relacionamentos com o ODIHR. Os dados do Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos abrangem tanto crimes de ódio quanto restrições legais e intolerância social contra Cristãos e está disponível neste link.

Definição: Um crime de ódio é aquele motivado pela intolerância em relação a certo grupo dentro da sociedade. O ato deve ser um crime pelo código penal da jurisdição na qual foi cometido e tem que ter sido cometido com uma motivação preconceituosa. Uma grande preocupação é que crimes de ódio têm um profundo impacto nas comunidades das vítimas.

____________________

Fonte: INTOLERANCE AGAINST CHRISTIANSANAJURE

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News