Crianças sem presente aguardam um futuro

0
62

“Enquanto algumas crianças aguardam seus presentes do Dia das Crianças e de Natal, outras só querem uma chance de continuarem vivas”.

Crianças sem presente aguardam um futuro

Ataques aéreos contra Gaza, fuga de mais de 300 mil pessoas da violência no norte do Iraque, surto de ebola na África Ocidental, abusos de direitos humanos na Síria, tráfico de pessoas, exploração sexual… São fatos que marcam a realidade de milhares de crianças de todo o mundo, afastando-as daquilo que Deus sonhou para cada uma delas. A velocidade da informação na era moderna traz à tona grandes desigualdades sociais. Nesta época do ano, enquanto algumas crianças aguardam seus presentes do Dia das Crianças e de Natal, outras só querem mais uma chance de continuar vivas.

Dar à criança o direito de planejar seu futuro. Esta tem sido também uma das ações de Missões Mundiais no cumprimento da missão de levar o Evangelho de Cristo a todo ser humano. Dos cerca de 150 projetos que desenvolvemos em aproximadamente 80 países, todos, direta ou indiretamente, alcançam crianças com ajuda humanitária e o amor de Jesus. Um número tímido se comparado aos dados do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (veja lista abaixo).

No Sul da Ásia, meninas sofrem com a exploração sexual. Por lá, o projeto Meninas da Índia já alcançou cerca de 25 garotas, recolhidas por autoridades locais de áreas de prostituição. Elas ficam em casas coordenadas por um casal de missionários e aprendem a viver a realidade de uma família estruturada, com acesso à educação, saúde, lazer e ao Evangelho. Mas o que são 25 meninas em um país com mais de 1 bilhão de habitantes? São as primeiras que conseguimos alcançar de um objetivo bem maior que planejamos e que só atingiremos se nossos irmãos em Cristo entenderem a urgência dessa necessidade.

Urgentes também são as necessidades do PEPE (programa socioeducativo), do POPE Programa de Odontologia Preventiva e Educativa), da Fábrica de Esperança, do projeto Pequenas Sementes e tantos outros desenvolvidos para mostrar a crianças de várias partes do mundo o amor de Cristo através das nossas ações.

Ações que trazem esperança de um futuro longe de mísseis, epidemias, drogas e tantos outros fantasmas que assombram nossas crianças.

Você pode dar um presente e um futuro a uma dessas crianças para que elas cresçam livres de violência, protegidas e com a certeza da salvação em Cristo. Juntos, somos mais fortes para ampliar ações de cuidado e proteção a esses pequeninos.

A sua mobilização é muito importante. Ajude uma criança a crescer com dignidade.

Alguns motivos para você orar pelas crianças

  1. No Sudão do Sul, cerca de 75% da população sofrem com a insegurança alimentar aguda. Se os programas nutricionais não se intensificarem, 50 mil crianças podem morrer de fome.
  2. Há mais de um milhão de sírios atualmente refugiados no Líbano, dos quais cerca de 40% se encontram em idade escolar.
  3. O conflito em Gaza já matou mais de 400 crianças. Cerca de 370 mil crianças precisam de ajuda.
  4. Mais de 700 milhões de mulheres no mundo se casaram quando ainda eram crianças.
  5. Todos os anos morrem no mundo quase sete milhões de crianças com menos de cinco anos por causas que podem ser prevenidas e, destes, mais de 40% são recém-nascidos.
  6. Existem no mundo aproximadamente 250 milhões de crianças (idades entre 5 e 14 anos) realizando tarefas de trabalho. Desse total, pelo menos 120 milhões trabalham o dia todo, não frequentam escola e nem brincam.
  7. Mais de 50 milhões de crianças entre seis e 11 anos, em todo o mundo, não frequentam escola.
  8. Mais de 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos menores de 18 anos são vítimas de exploração sexual no mundo.
  9. Centenas de milhares de crianças são vendidas a cada ano no estrangeiro, com objetivos sexuais.

Fonte: JMM

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome