spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Crianças e adolescentes sequestrados em Colégio Batista na Nigéria

Cerca de 140 alunos foram levados de um colégio cristã

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Crianças e adolescentes sequestrados em escola cristã na Nigéria
Desespero de pais e parentes de crianças que foram sequestradas em escola cristã na Nigéria | Crédito: Portas Abertas

Na segunda-feira, dia 5 de julho, homens armados sequestraram 140 estudantes de um internato cristão no noroeste da Nigéria. Os agressores abriram fogo e dominaram os seguranças do Colégio Batista Betel, no estado de Kaduna, sequestrando 165 alunos. Deles, 25 conseguiram escapar e os sequestradores levaram 140 estudantes. “Ainda não sabemos para onde os alunos foram levados”, disse Emmanuel Paul, professor da escola.

Esse é pelo menos o quarto sequestro em massa em Kaduna este ano. Mais de 1.000 estudantes foram levados em sequestros no norte da Nigéria desde dezembro e nove foram mortos. Mais de 200 estudantes ainda estão desaparecidos, alguns deles de apenas três anos de idade. “Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pelo sequestro, mas supõe-se que seja obra de grupos extremistas da região”, explica um parceiro da Portas Abertas na África Subsaariana.

O sequestro na escola ocorreu poucas horas depois que homens armados raptaram um bebê de um ano de uma enfermeira de um centro de saúde de Kaduna, de acordo com a polícia. Os assaltantes também atacaram uma delegacia próxima no momento do sequestro para evitar que os policiais impedissem o sequestro no hospital do Centro Nacional de Tuberculose e Hanseníase.

O porta-voz da polícia estadual de Kaduna, Muhammed Jalige, confirmou o ataque, mas não pôde dar detalhes sobre o número de alunos levados. “Equipes táticas da polícia foram atrás dos sequestradores. Ainda estamos trabalhando no resgate e até agora resgatamos 26 pessoas em segurança, incluindo uma professora”, disse ele.

A Nigéria ocupa a 9ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2021, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo.

Pedidos de oração

  • Ore pelos alunos cristãos sequestrados e peça para que sejam libertados em segurança e sem traumas.
  • Interceda para que os sequestradores tenham um encontro com Jesus e vivenciem uma transformação de vida.
  • Clame pelas famílias da Nigéria que tiveram algum ente querido sequestrado ou morto, para que Deus traga renovo e esperança.

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News