spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Crianças colombianas são alcançadas pela mensagem do Evangelho

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Crianças Colombianas

A realidade do bairro Simon Bolívar, em Cartagena, na Colômbia, apresenta desafios diários para o casal missionário Edivaldo e Edileusa Félix. Um deles é um menino chamado Diego, aluno da escolinha de futebol Adonai.

"Este menino era muito violento. Ele desafiava a todos com pedras e canivete; em campo, não obedecia e sempre queria fazer os treinamentos da maneira que julgava melhor. As outras crianças não jogavam e nem brincavam com ele. Até os adultos fugiam dele para evitar problemas”, relata o Pr. Edivaldo.

Foi no dia em que Diego compareceu ao treinamento armado com um punhal e tentou enfrentá-lo, que o missionário sentiu a gravidade do problema e, juntamente com Edileusa, passou a orar por esse garoto.

“Para a glória de Deus, hoje, após alguns meses de oração, Diego se transformou em um menino doce, obediente e com uma característica excelente: está sempre disposto a ajudar. Com seu novo comportamento, Diego já conquistou muitos amigos”, comemora o pastor.

Pr. Edivaldo conta que Deus também está transformando famílias de alunos do PEPE (programa socioeducativo). A missionária tem ensinado as crianças a orar. E uma das mães contou-lhe o resultado desta ação: “Certo dia acordei atrasada e pedi que meus filhos tomassem café rápido. Foi quando minha filha, de 6 anos, aluna do PEPE, virou-se calmamente para mim e disse que não comeria nada pois estava faltando algo: a oração. Ela disse que não poderia comer sem agradecer a Deus que tudo criou”, disse a mãe.

A própria menina orou e pediu que todos a acompanhassem. A mamãe contou que ficou arrepiada com a oração da filha. Logo depois, o irmão procurou os missionários e manifestou seu desejo de estudar a Bíblia.

“Ele nos disse que quer ser pastor e deseja ajudar os moradores de rua. A mãe e o pai estão impressionados. Outros integrantes da família passaram a frequentar os estudos bíblicos dominicais”, conta Edivaldo.

Poder ver o resultado do trabalho e das orações, das quais centenas de brasileiros também são participantes, só tem motivado ainda mais esses nossos missionários a investirem seu tempo, dons e talentos para alcançar vidas para Cristo na Colômbia.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News