
Diretoria do Conselho da Casa Publicadora das Assembleias de Deus decidiu suspender a publicação e envio das revistas do 3º trimestre de 2020.
Em todo o mundo as mudanças ocasionadas pela pandemia da Covid-19 vão continuar por tempo indeterminado. São perceptíveis em todas as áreas: na economia, na indústria, no comércio, na saúde, na educação, política, nas relações sociais e até na religião são bem expressivas; as igrejas tiveram que se adequar à nova realidade.
A pandemia de coronavírus provocou uma onda de mudanças nas rotinas das igrejas em todo o mundo. No Brasil, muitas tiveram que se adaptar às estratégias virtuais para não pararem os trabalhos e suas atividades religiosas.
Entre as mudanças nas instituições religiosas, é possível que a área mais afetada pela pandemia seja a da ‘Educação Cristã’ que abarca a Escola Dominical, que tem grande sua importância no contexto das igrejas evangélicas.
Não ficou isenta dessas alterações a Escola Dominical das igrejas ligadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Na segunda-feira (4) a Diretoria do Conselho da Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) reuniu-se de forma virtual para tratar de assuntos pertinentes a esse momento da pandemia pelo coronavírus, que vem alterando a rotina das pessoas e das instituições de modo gertal.
Em comunicado oficial, emitido nesta quarta-feira (6), o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, informou que a diretoria decidiu por suspender a publicação e envio das revistas da Escola Dominical, do terceiro trimestre deste ano.
Considerações
No comunicado, o presidente do Conselho informou os pontos que motivaram a decisão da diretoria:
– O governo determinou o isolamento social, que interrompeu as atividades regulares das igrejas, com impedimento dos cultos presenciais;
– Não há data definida para a retomada das atividades normais das igrejas, a regularização pode se estender por período indeterminado;
– A maioria das igrejas não conseguiram distribuir as revistas do 2º trimestre de forma efetiva para os alunos da escola dominical; e,
– As igrejas tiveram suas finanças comprometidas.
A diretoria do Conselho recomenda que as igrejas utilizem as atuais revistas do 2º trimestre, durante o 3º trimestre (julho/agosto/setembro). Entretanto, as igrejas que não tiveram interrupções de seus trabalhos e continuaram a ter as classes de Escola Dominical presencial, e não queiram repetir as lições, podem entrar em contato com a CPAD, para alternativas de atendimento.
Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação. |
DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
|