Covid-19 || Equipe do governo do ES se reúne com líderes evangélicos
A reunião virtual com líderes evangélicos | Foto: Instagram

Na manhã desta terça-feira (16), uma Equipe do Governo do Estado do Espírito Santo realizou uma reunião virtual com líderes evangélicos, tendo em pauta o desafio no enfrentamento e luta coletiva contra o avanço do Novo Coronavírus no Estado.

Ao todo 65 líderes participaram da reunião virtual, representando as suas instituições.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, juntamente com o Secretário de Saúde, Nésio Fernandes e sua equipe pediram o apoio das Igrejas Evangélicas no sentido de participarem de forma voluntária, atendendo conscientemente as recomendações das medidas restritivas, visando evitar o colapso e o estrangulamento do Sistema de Saúde, que já está trabalhando muito perto de seu limite.

- Publicidade -

Como sugestão, governador e sua equipe recomendou que, nos próximos 14 dias de quarentena, todas as Igrejas adotem o sistema de Cultos Online, contribuindo para uma menor circulação de pessoas nas ruas.

Ficou claro neste pedido que as Igrejas, durante período de quarentena, não estarão impedidas de funcionar; entretanto, naquelas onde os líderes decidirem por manter os cultos de forma presencial, que sejam reforçadas as medidas de distanciamento e demais ações preventivas; que considerem a redução do tempo de reunião e a diminuição da quantidade de realização de reuniões presenciais. Em resumo, a proposta é que os templos estejam abertos ao atendimento pessoal, mas, que migrem suas reuniões presenciais para a modalidade online.

A adesão voluntária solicitada pelo governador e sua equipe aos pastores evangélicos visa diminuir a acentuação do pico da Covid-19 no Estado. Fica a critério de cada líder a tomada de decisão que julgar mais coerente com sua igreja local.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”