spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Covid-19: Assembleias de Deus formam frentes para ajudar famílias necessitadas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Covid-19: Assembleias de Deus formam frentes para ajudar famílias necessitadas
Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN) | Foto: Reprodução

Igrejas Assembleias de Deus mobilizam fiéis para ajudar famílias necessitadas em meio à crise do coronavírus

Devido às medidas radicais de fechamento do comércio tomadas pelos governadores e prefeitos, e que só agora aos poucos estão começando a ser flexibilizadas, a crise financeira bateu à porta de várias famílias.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (SEBRAE) divulgados semana passada, 600 mil pequenas empresas fecharam as portas nessa epidemia no Brasil, resultando em cerca de 9 milhões de novos desempregados.

Ciente dessa grave situação, várias Assembleias de Deus pelo país estão mobilizando seus membros para ajudar as famílias necessitadas. Dentre muitos exemplos, estão as Assembleias de Deus em Natal, João Pessoa e Porto Alegre.

Natal (RN)

A Assembleia de Deus em Natal (RN), presidida pelo pastor Martim Alves, também tem feito forte ação social. O projeto chama-se “IEADERN Solidária”, que consiste em arrecadar alimentos, roupas e produtos de higiene para as famílias necessitadas por causa dos efeitos da pandedemia de coronavírus na economia do país. As doações estão sendo feitas nos templos das Assembleias de Deus no Rio Grande do Norte.

“Nossa meta é ajudar mais de 5 mil famílias. Nós, que fazemos a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, a IEADERN, não atuaremos apenas no campo da oração, mas exercitaremos com empenho a piedade para com todos, principalmente os domésticos da fé, como afirma Gálatas 6.10”, afirma pastor Martim Alves.

Recentemente, dezenas de famílias necessitadas na cidade de Paraú, no interior do Estado, foram beneficiadas pela campanha. Em gratidão, o pastor da Assembleia de Deus local, Levi Rebouças, gravou e enviou um vídeo, que pode ser assistido no Facebook da IEADERN.

João Pessoa (PB)

“Em virtude dos acontecimentos, muitas famílias estão necessitando de cuidados básicos de alimentação e higiene, portanto, cumprindo nosso dever social e espiritual de ajudar um ao outro, iniciamos uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene e produtos de limpeza para atender aos irmãos”, afirma a diretoria da Assembleia de Deus em João Pessoa (PB), presidida pelo pastor José Carlos de Lima, que também preside a União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE).

As doações têm sido feitas todos os dias, das 7h às 21h, no templo central da AD na capital paraibana, situado à Avenida Coelho Lisboa, 553, Jaguaribe.

Porto Alegre (RS)

Semelhantemente, a AD em Porto Alegre (RS), liderada pelo pastor João de Oliveira, tem feito importante trabalho de ação social, através da sua Capelania Alimentar.

Tendo como mote o texto de 1 João 3.17 (“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo um irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”), a igreja gaúcha tem arrecadado alimento para as famílias necessitadas, principalmente leite, feijão, arroz, farinha, massa, açúcar, sal, bolacha e azeite. As doações estão sendo entregue no endereço da igreja, na Rua General Neto, 384.

(Com CPADNews)

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News