spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Coreia do Norte apresenta – e esconde – casos do Coronavírus

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Além da escassez de alimentos, o norte-coreano tem que abastecer primeiro os militares com sua pouca colheita | Foto: Portas Abertas

Norte-coreanos precisam de alimentos e medicamentos. Cerca de 200 soldados com sintomas do Coronavírus já morreram no país.

 A Coreia do Norte ainda não registrou nenhum caso de pessoas afetadas pelo COVID-19, embora, de acordo com um relatório, quase 200 soldados tenham morrido após mostrar sintomas semelhantes aos que sofrem com o Coronavírus. Enquanto isso, o país está intensificando suas medidas preventivas.

A Portas Abertas, uma organização internacional que ajuda cristãos perseguidos na Coreia do Norte e em outros países, teme que as vidas de muitos cidadãos norte-coreanos estejam em risco. “O sistema de saúde no país quase não existe”, diz um líder da equipe da Portas Abertas na Coreia do Norte.

Ele trabalha com refugiados norte-coreanos na China e, por motivos de segurança, não pode ter sua identidade revelada. “Os hospitais mal estão funcionando, há poucos médicos e há uma enorme escassez de medicamentos. As pessoas doentes compram medicamentos não rotulados no mercado negro de vendedores que não têm formação médica”.

Segundo o porta-voz, muitos norte-coreanos têm um sistema imunológico fraco. “A maioria das pessoas passou por períodos de desnutrição grave. Uma epidemia de vírus seria desastrosa para eles. Mesmo em países altamente desenvolvidos, o sistema de saúde está sob enorme pressão. A Coreia do Norte não tem meios para ajudar seus cidadãos se houver um surto grave”. Segundo um cristão secreto, toda família sofre com a escassez de alimentos. “Primeiro tivemos uma seca na primavera, depois fortes tempestades e chuvas durante o verão. Nosso país também tem que lidar com sanções internacionais. A colheita já estava ruim e agora os norte-coreanos precisam fornecer alimento para os militares primeiro. Não há comida suficiente para o inverno e para a primavera”.

A situação é tão grave que os cidadãos chamam a primavera de “estação da pobreza”. “Somos muito gratos por você não nos esquecer em suas orações”, dizem os líderes da igreja norte-coreana. “Dizemos que uma casa custa 800 peças de ouro, mas um bom vizinho vale mil peças de ouro. No entanto, o que vocês fazem por nós vale mais de 10.000 peças de ouro. Estamos muito agradecidos a Deus ter nos dado irmãos e irmãs no mundo todo!.

Você pode fazer a diferença

Seu apoio é incrivelmente importante para alimentar milhares de homens, mulheres e crianças e manter a Igreja norte-coreana viva. Suas orações podem ajudá-los a permanecer fortes diante de extrema perseguição e do novo aumento do risco de Coronavírus.

A Portas Abertas mantém permanentemente a campanha Ajuda Emergencial para a Coreia do Norte para cristãos perseguidos no país. Para saber mais sobre a Coreia do Norte, que também é o primeiro país da Lista Mundial da Perseguição desde 2002.


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News