Copa do Mundo: Jogadores evangélicos na expectativa do início

0
95

Seleção de Luiz Felipe Scolari entra em campo nesta quinta-feira com oito atletas cristãos

Copa do Mundo: Jogadores evangélicos na expectativa do início

Por Sandra Freitas

Após 64 anos, o Brasil volta a sediar uma Copa do Mundo. A partir desta quinta-feira, 12 de junho, os olhos do mundo estarão voltados para nós.

Mesmo em meio a protestos, o país se prepara para a abertura oficial da Copa do Mundo 2014, que acontece, às 17 horas, no Estádio Itaquerão, em São Paulo, onde o Brasil enfrenta a Croácia.

E na lista dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari, alguns jogadores evangélicos são destaque. Após o anúncio dos convocados, no dia 7 de maio, a página oficial dos Atletas de Cristo no Facebook comemorou: “Você orou conosco e quatro de nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred”.

Uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros.

O goleiro Jefferson, bem articulado em relação a sua fé, se viu envolvido em uma polêmica no ano passado por professar sua fé. O arqueiro do Botafogo quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do Cristianismo.

Apesar de não ter sido mencionado pelos Atletas de Cristo, Thiago Silva, zagueiro e capitão da seleção brasileira, está confiante de que vai levantar a taça em pleno Maracanã, na final do dia 13 de julho.

O ex-jogador do Fluminense e atual jogador do Paris Saint-Germain falou da emoção da primeira Copa logo após o anúncio oficial dos convocados. "Vem à cabeça toda a minha vida, o quintal da minha casa, o Fluminense. Eu fico muito ansioso", disse Thiago em meio à emoção de ser confirmado como um dos 23 de Felipão.

Outro jogador evangélico que não foi mencionado pelos Atletas de Cristo, mas que constantemente fala sobre sua fé é o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ele usou as redes sociais para comentar a convocação, postando a mensagem “Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”.

E na lista dos evangélicos da Seleção Brasileira, ainda aparecem os atacantes Bernard e Neymar.

Fonte: CPADNews

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome