25.5 C
Vila Velha

Convenção Batista Baiana (CBBA) realiza sua 98ª Assembleia

Batistas de diversas regiões do estado reuniram-se na Igreja Batista Metropolitana (IBAM), em Salvador - BA.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

A Assembleia da Convenção Batista Baiana (CBBA), o maior evento da denominação no Estado, aconteceu entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Realizada na capital, a Assembleia registrou o maior número de Igrejas representadas: foram 307, no total. Batistas de diversas regiões do estado reuniram-se na Igreja Batista Metropolitana (IBAM), em Salvador – BA.

A 98ª Assembleia foi precedida pela Assembleia Extraordinária que procedeu a reforma o Estatuto e o Regimento Interno da CBBA, e também da reforma dos Estatutos do Colégio Batista Taylor-Egídio e do Seminário Teológico Batista do Nordeste.

Outros órgãos também realizaram reuniões que precederam à 98ª Assembleia da CBBA: a Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano, a Associação dos Educadores Cristãos Batistas da Bahia, a Associação das Esposas dos Pastores Batistas da Bahia, a Associação dos Músicos Batistas da Bahia, a Juventude Batista Baiana, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – Seção Bahia, a União Feminina Missionária Batista da Bahia e União Missionária de Homens Batistas da Bahia.

Assembleia

A solenidade de abertura da Assembleia contou com a presença do presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB), pastor Hilquias Paim, do prefeito de Salvador, Bruno Soares Reis e do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues Souza, entre outras autoridades civis. O orador da noite foi o pastor Júlio Cesar Paiva Gonçalves, que expôs uma mensagem inspiradora, a partir do tema da CBB para 2023: “Proclamemos a verdade ao mundo”.

A 98ª Assembleia da CBBA celebrou o ingresso de quatro novas igrejas ao rol cooperativo: a Igreja Batista Povo do Alto, em Candeias – BA, a Segunda Igreja Batista Boas Novas, em Tucano – BA, a Igreja Batista Filadélfia, de Umburanas – BA, e a Igreja Batista Ebenézer, em Salvador – BA. A programação contemplou ainda a celebração dos 100 anos da União Feminina Missionária Batista da Bahia (UFMBBA), e do centenário da Convenção.

Os cultos inspirativos tiveram como oradores os pastores: Irland Pereira de Azevedo, presidente Emérito da CBB, Erivaldo Barros, presidente da CBBA.

Durante a reunião convencional, foram realizadas quatro oficinas: Formação e desenvolvimento de liderança nas Igrejas, ministrada pelo pastor Josué Campanhã; Púlpito e Homilética, pelo pastor João Emílio Cutis; Discipulado e os Pequenos Grupos Multiplicadores, pelo pastor Fabrício Freitas; e, Inclusão de Pessoas com Deficiência nas Igrejas, apresentada por Samya Soares de Araújo.

Os órgãos executivos e auxiliares fizeram a prestação de contas e apresentação de relatórios nas reuniões deliberativas.

Missões e Ceia do Senhor

A participação do projeto Metanoia e da Cristolândia Bahia, foi outro ponto de destaque da Assembleia com a apresentação de novos missionários da Convenção Batista Baiana; além do momento especial de celebração da Ceia do Senhor, que teve como orador o pastor Humberto Aragão, da Igreja Batista do Morumbi, São Paulo – SP.

Juventude

Os jovens batistas foram edificados com a palavra do pastor Filipe Breder, da Primeira Igreja Batista de Campo Grande – MS. Dezenas de jovens disseram sim ao chamado vocacional, comprometendo-se com a obra missionária.

Agenda

A 99ª Assembleia da CBBA será entre os dias 27 a 30 de junho de 2024, tendo como Igreja anfitriã a Primeira Igreja Batista em Jacobina.

Com informações da Gerência de Comunicação e Marketing da CBBA

DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img