Consciência Cristã: um dos maiores eventos cristãos da América Latina

0
62

Expectativa de participação do público é de 70 mil pessoas; caravanas já chegam de todos os estados do País.

Vinacc - Consciência CristãO Parque do Povo, principal praça de eventos da cidade em Campina Grande, Paraíba, já está preparada para receber o público para o 16º  Encontro para a Consciência Cristã. São cinco ambientes totalmente equipados para os seminários paralelos: a tenda principal, que é a Representação do Tabernáculo Bíblico, com extensão de cinco mil m2; Pavilhões Jovem e Kids; Restaurante Maná;  além da Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), que fica na Pirâmide, recinto localizado na parte superior no Parque.

O evento, fundamentado na difusão de conhecimentos e valores cristãos, já é amplamente conhecido pelo público evangélico brasileiro. “Nossas expectativas são as melhores possível para este ano. Esperamos receber 70 mil pessoas durante os seis dias de encontro”, prevê o pastor Euder Faber, coordenador do evento. Faber acrescenta que caravanas de todo o país já estão em Campina Grande para participar da abertura do evento, ocupando praticamente a totalidade da rede hoteleira da região.

Entre os preletores que ministrarão as conferencias e cultos, estão o pregador e missionário norte-americano Paul Washer, o teólogo Russell Shedd, o também teólogo Augustus Nicodemus, o cientista criacionista Adauto Lourenço, e o pastor e pregador Hernandes Dias Lopes, entre outros (veja lista completa abaixo).

Foram convidadas autoridades da região como o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o vice-governador do estado, Rômulo Gouveia, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o presidente da Camara dos Vereadores, além de autoridades militares e eclesiásticas.

Organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC, o encontro leva, de forma gratuita a milhares de pessoas todos os anos, temas importantes para o crescimento do indivíduo na sociedade e na família, sempre embasados nas Escrituras e nos valores cristãos. Segundo o presidente da VINACC, pastor Euder Faber, os propósitos que norteiam a execução do evento são a edificação da Igreja, a defesa da fé Cristã, a exaltação a Cristo, e a proclamação do Evangelho e serviço ao próximo.

Este ano o encontro foi remodelado, com o objetivo de possibilitar uma participação mais intensa e o acompanhamento das palestras pelos participantes. Está programado um culto noturno diário, que se dividirá em dois momentos, além de fóruns específicos ao longo do dia que abordarão temas como missões, liderança cristã, fé e ciência, louvor e adoração, literatura cristã, teologia e filosofia, sexualidade. Também ocorrerão encontros específicos para crianças, jovens e mulheres.

Na busca por uma melhor estrutura e conforto, a organização decidiu unificar o espaço de alimentação e criou um restaurante central no próprio Parque do Povo, o Restaurante Maná, em que as refeições e lanches serão servidos a preços promocionais. Esta foi mais uma comodidade pensada para o benefício dos inúmeros visitantes e caravanas que acorrem de todo o País para o tão aguardado encontro.

Singularidade e pioneirismo

Evento pioneiro criado para a difusão de valores cristãos baseados na Bíblia, o Consciência Cristã se diferencia de outros acontecimentos do meio evangélico por se focar unicamente nas Escrituras como norma de fé e prática de vida. O viés apologético surgiu como contraponto a uma reunião esotérica em Campina Grande, e ganhou força com a adesão maciça das igrejas de toda a região.

“Somos um espaço multifacetado, reunindo as principais tendências do meio evangélico – de pentecostais a tradicionais – em um mesmo lugar. Temos a consciência que o principal desafio da igreja nos dias de hoje refere-se a fatos que estão ocorrendo dentro do seu próprio corpo, em seus diversos movimentos religiosos. Nossa intenção é discutir cada problemática, sempre à luz do Evangelho para que a igreja volte à sua vocação original de prática da fé genuína e cristocêntrica”, pontua o pastor Euder.

O Consciência Cristã acontece de forma independente com o apoio dos poderes públicos, de inúmeras igrejas evangélicas da Paraíba, além da iniciativa privada.

A afluência do público, que no ano passado chegou a 60 mil pessoas, coloca o Consciência Cristã no patamar de um dos maiores eventos cristãos do mundo, com o estrito sentido de edificar a igreja e defender a primazia de Cristo.

www.conscienciacrista.org.br

Assessoria de Imprensa

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome