spot_img
spot_img
24.6 C
Vila Velha

Congraçamento marca abertura da 112ª AGO e 26ª EBO da Cadeeso

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Congraçamento marca abertura da 112ª AGO e 26ª EBO da Cadeeso
Cerimonial da solenidade de abertura da 112ª AGO da Cadeeso (Foto: Laerte Machado)

Líderes se confraternizam na tradicional solenidade de abertura dos trabalhos convencionais da Cadeeso

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, realizou na noite desta quarta-feira (10), a solenidade de abertura de sua 112ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), e 26ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO).

O cerimonial foi coordenado e conduzido pelo pastor Gersílio Ribeiro, e aconteceu no templo da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES) com a presença de caravanas de diversas igrejas da Grande Vitória.

Após apresentação de um memorial da Cadeeso, houve a tradicional entrada dos membros da Mesa Diretora, e das bandeiras do Brasil, do Estado e dos municípios capixabas.

Além dos pastores, evangelistas e representantes das Coordenadorias Estaduais da Convenção, autoridades do município canela-verde também participaram do evento. O vice-prefeito Jorge Carreta, a vereadora Patrícia Crisanto, e o ex-prefeito Nelcimar Fraga, prestigiaram a solenidade. Pela CGADB, pastor Edson Eugênio Vicente, representou a Mesa Diretora da Convenção Geral.

Em voz de coro o público acompanhou a execução do hino nacional, em respeito à bandeira do Brasil; e na sequência, o pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da igreja anfitriã e vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, lendo o Salmo 133, deu as boas-vindas aos convencionais e seus ministros, e transmitiu à direção ao pastor Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso.

Presidente da Cadeeso

Congraçamento marca abertura da 112ª AGO e 26ª EBO da Cadeeso
Pastor Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso, acompanhado de sua esposa, irmã Maria Candeias (Foto: Laerte Machado)

O pastor Arnaldo Candeias que lidera a Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES) desde 1982, foi eleito presidente da Cadeeso no pleito mais disputado da história da instituição. Aplaudido, o pastor Candeias foi recebido com honras, por todos os presentes. Ele precisou afastar-se temporariamente de suas atividades para tratamento de saúde, deixando o exercício da presidência a cargo do 1º vice-presidente, pastor Dionísio Alves da Silva, durante esse período.

O presidente agradeceu a todos os convencionais e membros das igrejas pelas orações e súplicas a Deus em seu favor, e ao pastor Dionísio Alves, pela condução dos trabalhos em sua ausência.

Designado pelo presidente, o pastor Dionísio Alves conduziu a celebração do culto que contou com a participação do Coral da Assembleia de Deus em São Torquato, do Coral da Unemades/Ufades, e do cantor Antônio Mello e sua filha.

O pastor Pedro Lírio, procedeu a leitura do texto bíblico basilar do evento, Romanos 8.31; e o pastor Kemuel Sotero ministrou a mensagem bíblica que abriu os eventos convencionais da 112ª AGO e 26ª EBO.

Cerimonial

Congraçamento marca abertura da 112ª AGO e 26ª EBO da Cadeeso
Pastor Gersílio Ribeiro, presidente do Cerimonial da Cadeeso (Foto: Laerte Machado)

O pastor Gesílio Ribeiro que preside a comissão do cerimonial da Cadeeso e é membro do Conselho de Relações Públicas da CGADB, falou ao Seara News sobre o trabalho de preparação e organização da abertura de uma AGO. Segundo ele, a estrutura depende do caráter do evento. No caso da AGO que é um evento de cunho espiritual e ao mesmo tempo social, envolve muitas ações e pessoas comprometidas com o desejo de servir a Deus. Destacou a satisfação das irmãs que se apresentam voluntariamente para participar da entrada das bandeiras, sem medir esforços para os ensaios. É um momento especial de congraçamento entre os participantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News