Comunicação: Conhecimento sem manipulação

0
51

Comunicação: Conhecimento sem manipulação

Por Robson Aguiar

Apesar de conviver diariamente vendo e ouvindo as grandes empresas de comunicação desse país, manipulando informações, que são produzidas para atender interesses de cunho político ou particular, fico feliz, pelos poucos e independentes pensadores, que se contrapõem ao sistema, não reverberando tudo que é publicado, como se verdades absolutas fossem.

Nesse contexto, também lamento pelos os que um dia foram ícones de crônicas imparciais, mas, que hoje, se aliam aos falsos comunicadores, pois, procuram espaço nas empresas de meias verdades.

Sei o quanto é difícil se manter na linha da verdade, e manter o caráter, a personalidade e lealdade ideológica em nome da honra, mas, aos que se mantêm fiéis aos seus princípios, mesmo, quando isso lhes custa o emprego, merecem nossa admiração e respeito. A eles, o meu tributo.

Também fico contente, ao ver que nem tudo o que os ícones pregam, ensinam, reverberam, é aprovado e multiplicado pelos seus alunos e admiradores. Isso denota que apesar da admiração, os catecúmenos não são espelho de que leem e ouvem dos seus mestres.

Leio artigos de vários jornalistas, e muitos deles são para mim excelentes profissionais, mas, aqui e ali, tenho discordado de muitos temas abordados por eles.

Fica a dica: Não reproduza tudo que você lê, não acredite em tudo que lhe ensinam, não divulgue toda notícia que é veiculada da mesma maneira que foi editada, sem antes contextualizá-la.

Não olhe para os anéis dos formadores de opinião, ou para seus certificados; não olhe para a instituição a que eles pertencem, e sim, para a verdade do que está sendo repassado.

Robson Aguiar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome