spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Saúde: Assembleia de Deus capixaba investe em assistência médica para evangélicos

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Assembleia de Deus capixaba investe na saúde de seus membros
Pr. Isack Samora, diretor administrativo do Instituto Apascentar (Foto: Demétrio Guimarães / Secom Cadeeso)

Líderes das Assembleias de Deus no Espírito Santo investem em assistência médica para membros de todas as denominações evangélicas.

Por Paulo Pontes

Ao longo de sua história a Assembleia de Deus sempre se destacou pelo seu trabalho evangelístico. Agora, os líderes entenderam que o conceito de “saúde” está vinculado à “prevenção” e por meio de um projeto ousado e inédito na sua história no estado, a denominação passa a oferecer atendimento à saúde dos fiéis de todas as denominações evangélicas.

A 44ª AGE – Assembleia Geral Extraordinária da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, realizada no último sábado (11), em Vitória (ES), foi convocada com o proposito de apresentar o Instituto Apascentar e sua diretoria. Foi solicitado o apoio dos convencionais para o arrendamento da CLÍNICA PROVMED, o objetivo de prestar atendimento na área da saúde, aos membros das Assembleias de Deus do estado, e evangélicos em geral.

Após a exposição da pauta, e ouvidos os diretores do Instituto Apascentar, bem como o proprietário da clínica, os convencionais da Cadeeso aprovaram por unanimidade a, por unanimidade os convencionais da Cadeeso aprovaram a nova diretoria do Instituto e concederam o apoio para o arrendamento da clínica. 

A igreja anfitriã do evento, a Assembleia de Deus em Nova Palestina, localizada na Rodovia Serafim Derenze, 5.821 é liderada pelo pastor Dionísio Alves da Silva, 1º vice-presidente da CADEESO. O evento se encerrou em clima de grande confraternização entre os convencionais.

ProvMed

A Clínica ProvMed está instalada em edifício próprio, com uma estrutura de três andares, com capacidade de atendimento diário para 2.000 pessoas. Além disso, conta com uma equipe formada por profissionais qualificados e experientes.

Com equipamentos e ambientes regulamentados pela Anvisa e especificações da RDC 50, a ProvMed foi preparada para receber pacientes de todas as idades, além de portadores de necessidades especiais.

Além das especialidades médicas, e diversos exames laboratoriais, e de imagem, a unidade dispõe de neurologista, geriatra, psicólogo, nutricionista, cardiologista, mastologista, psiquiatria e oncologia, entre outros. Uma das vantagens da ProvMed é que as consultas, exames e procedimentos são realizados sem burocracia e no mesmo local, em ambiente agradável.

A ProvMed está situada na Av. Ana Merotto Stefanon, 290, Jardim Marilândia, em Vila Velha (ES), um local de fácil acesso, próximo à Avenida Carlos Lindenberg.

Leia também: Vila Velha recebe novo empreendimento na área da saúde

Motivação para investir em saúde

O pastor Walter Avelino, atual presidente do Instituto Apascentar, destacou que prestar assistência médica aos ministros e membros das Assembleias de Deus no Estado, é parte do plano de ação da Mesa Diretora da Cadeeso, presidida pelo pastor Arnaldo Candeias, e a ProvMed chegou para consolidar o projeto. Disse ainda que hoje, a Assembleia de Deus no Espírito Santo, além olhar para o social e principalmente o espiritual, também passa a investir na saúde física de seus membros. O pastor também considera a importância da unidade da igreja e seus líderes para o sucesso do projeto, que se tornou realidade, através do Instituto.

O pastor citou ainda que no mês passado (abril) visitou o Hospital Galileu, da Assembleia de Deus em Belém (PA), que hoje funciona com uma parceria entre a Convenção e o Governo do Estado.

O diretor administrativo do Instituto Apascentar, pastor Isack Samora, falou da dificuldade e impossibilidade de muitos irmãos de possuírem um plano de saúde. “A nossa maior motivação é, a de podermos afinal, dar um pouco de assistência e especialmente de caráter médico assistencial aos nossos irmãos que por força de circunstância não possuem condições do custeio com um Plano de Saúde, por mais barato que seja. Como um dos objetivos da nossa convenção também é assistir nossos convencionais, isso nos inspirou, em investirmos neste grande projeto, o qual,  creio que com a ajuda do Todo-Poderoso já deu certo”, comentou o pastor Samora.

“Quanto a importância contextual, pela primeira vez, graças ao bom Deus saímos do anonimato para despontarmos como um organismo respeitado no cenário religioso de nosso Estado”, concluiu.

“Saúde com humanização e respeito” é o slogan da ProvMed

Provmed dispõe de uma estrutura de três andares, com capacidade de atendimento diário para 2.000 pessoas.

Os líderes consideram a importância de a Assembleia de Deus ter uma clínica médica para atender o drama da maioria dos membros da denominação, reconhecendo que muitos não possuem e nem mesmo podem pagar um plano de saúde. Por outro lado, a demanda nos PA’s e hospitais públicos ou particulares é muito grande. Com o Instituto Apascentar e através da ProvMed será possível oferecer atendimento especializado e de qualidade, com preço ao alcance de todos.

O valor por pessoa é de R$ 30,00 (trinta reais) por mês, com direito a consultas e exames sem custo adicional. A direção lembra que não se trata de um plano de saúde, mas um conceito preventivo, portanto, não estão inclusos exames de alta complexibilidade e alto custo, necessitando verificar tabela.

Informação imediata – whatsapp (27) 99730-6790 e 3078-0010

Clique em cadastrar para solicitar sua adesão.  

Instituto Apascentar

O Instituto Apascentar foi criado há 8 anos, partindo da iniciativa do Pr. Walter Avelino, e do Pr. Isack Nunes Samora, membros da Cadeeso.

O Instituto que estava inativo até agora, teve seu CNPJ solicitado à Receita Federal no último dia 6, tornando a Associação Beneficente e Cultural Apascentar uma entidade jurídica, de direitos privados e sem fins lucrativos, autônoma com plena capacidade de contratar e honrar seus compromissos. 

Diretoria do Instituto Apascentar:

– Presidente: Pr. Walter Avelino
– Diretor Executivo: Pr. Isack Nunes Samora
– Secretário: Pr. Geziel Nascimento Ferreira
– Diretor Financeiro: Pr. Sérgio Ramos Agostinho
– Diretor de Ações Assistenciais: Pr. Dionísio Alves da Silva
– Diretor de Educação e Cultura: Pr. Délio Nascimento
– Diretor de Patrimônio: Pr. Natanael Nunes Ferreira
– Diretor de TI: Pb. Rodrygo Lima

Conselho Fiscal:

– Pr. Daniel de Almeida
– Pr. Noel de Oliveira
– Pr. Josmiro Martins

Assessoria Jurídica:

– Dr. Arthur Carlos Lessa Filho
– Dr. Eliseu Victor de Souza
– Dr. Ricardo Moraes de Resende

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News