spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Comissão Política da Cadeeso presta relatório em AGO

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Comissão Política da Cadeeso presta relatório em Assembleia Geral
Momento de oração pelos pré-candidatos que protocolaram ofício junto à COMAP/CADEESO (Foto: Paulo Pontes/Secom-Cadeeso)

De olho no voto dos evangélicos pré-candidatos protocolaram na Secretaria pedidos para serem apresentados durante Assembleia Geral Ordinária

Os pastores filiados à Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, representam aproximadamente 500 mil membros da denominação no Estado.

Aproximando-se às eleições 2018, quando os brasileiros vão escolher seus representantes estaduais e federais, há dois meses a Cadeeso acionou a sua Comissão para Assuntos Políticos – Comap, que por sua vez ouviu os pré-candidatos que protocolaram, na Secretaria Geral da Cadeeso, pedido para apresentarem seus projetos. Ao todo, 20 pré-candidatos foram recebidos pela Comap, por meio de ofício, solicitando além da audiência com o presidente da comissão, pastor Antônio Gutenberg, serem apresentados no plenário da 110ª AGO da Convenção.

A 110ª AGO da CADEESO ocorreu nos dias 11 a 14 de julho, no templo da Assembleia de Deus no Aribiri, em Vila Velha (ES), com mais de 600 participantes. Por questão de ordem, a Comap decidiu que somente os pré-candidatos ao governo, que se inscreveram, poderiam falar aos convencionais, e os demais seriam apenas apresentados. Após a apresentação, a liderança da Assembleia de Deus reunida em Assembleia Geral, dedicaria um momento de oração por todos.

O presidente da Comissão, pastor Gutenberg, destacou: “A CADEESO não apoiou diretamente a nenhum pré-candidato, mas os recebeu e os apresentou aos seus ministros (pastores e evangelistas) que representam os membros da denominação no Estado do Espírito Santo. Agora, em quem eles irão votar, é algo muito pessoal, e fica a critério de cada um, até porque o voto é secreto. Vivemos uma democracia, e não temos o direito de impor que alguém vote neste ou naquele candidato”, disse o pastor.

De acordo com o relatório apresentado pela Comissão, todos os pré-candidatos que buscaram essa apresentação, chegaram, foram ouvidos pela Comap e apresentados em condição de igualdade, passando pelos mesmos critérios de avaliação, sem qualquer distinção.

A Mesa Diretora autorizou a apresentação dos pré-candidatos durante a sessão plenária do último sábado (14), a partir das 10h, pelo presidente da Comap, que exigiu uma breve biografia de cada um dos pré-candidatos para ser lida no momento da apresentação. Foi concedida a palavra aos pré-candidatos ao Governo do ES, Rose de Freitas e Renato Casagrande, que falaram respectivamente por cinco minutos. Após a apresentação, os convencionais oraram pelos pré-candidatos, e o presidente desejou sucesso para a caminhada de cada um com seus projetos, porém, a CADEESO não homologou apoio direto a nenhum dos pré-candidatos às eleições de 2018.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Cadeeso
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News