spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Comércio da Grande Vitória deve ser reaberto a partir de 4 de maio

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Comércio da Grande Vitória deve ser reaberto a partir de 4 de maio
Governador do ES, Renato Casagrande | Foto: Hélio de Queiroz Filho/Secom

O pronunciamento do governador Renato Casagrande foi na tarde deste sábado (25), sobre a pandemia do Covid-19 no ES.

O governador Renato Casagrande fez um pronunciamento na tarde deste sábado (25), sobre a pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo e destacou sobre a abertura do comércio na Grande Vitória.

Segundo Casagrande, entre amanhã (26) e sexta feira (1), o comércio continua fechado na Grande Vitória, em Alfredo Chaves, em Fundão e Bom Jesus do Norte.

“Nessas cidades, na semana que se inicia amanhã, apenas os serviços essenciais do comércio continuarão funcionando”, frisou o governador.

A partir do dia 4, com a incorporação de novos leitos hospitalares, o comércio poderá ser reaberto nas cidades com alto risco.

“A partir do dia 4, nós estamos incorporando esse número de leitos, o que permitirá que a gente possa mudar a matriz de risco no Estado.  Então, a partir do dia 4, nós teremos condições de abrir as atividades econômicas nesses municípios”, afirmou Casagrande.

Na coletiva, o governador informou ainda que mais dois municípios do Estado passaram a ter risco alto de infecções pelo novo coronavírus: Fundão e Bom Jesus do Norte. Por este motivo, o comércio nessas cidades ficará fechado entre 26 de abril e 3 de maio. Sendo assim, os dois municípios passam a fazer parte da lista, já divulgada pelo governo, e que incluía, além de outras cidades da Grande Vitória, a cidade de Alfredo Chaves.

Hospitais de Campanha

Renato Casagrande ainda disse, em coletiva, que não descarta a possibilidade de hospitais de campanha no Espírito Santo. “Faltam profissionais de saúde e aparelhos adequados. Vemos isso em outros estados aqui do Brasil”.

Uso de Máscaras

Além disso, o governador reforçou a importância do uso de máscara para que o Coronavírus não se propague. “É uma barreira importante pra nós”, disse Casagrande.

Com Folha Vitória

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News