Colaboradores cristãos de ONG desaparecem no Iraque
Jeanne Der Agopian, responsável de imprensa e Benjamim Blanchard, diretor geral da SOS Chrétiens d’Oriente em uma coletiva de imprensa. (Foto: Reprodução)

Os colaboradores cristãos foram a Bagdá resolver questões administrativas referentes a visto e abertura de uma nova escola.

Na segunda-feira, 20 de janeiro, quatro colaboradores da ONG francesa SOS Chrétiens dOrient desapareceram em Bagdá, Iraque. No dia seguinte, alguns colegas tentaram contato com a equipe, mas não tiveram sucesso.

Já no dia 22, as autoridades francesas foram comunicadas dos desaparecimentos. E no dia seguinte, 23 de janeiro, os governos francês e iraquiano iniciaram uma investigação para encontrar os cristãos.

Os colaboradores tinham ido à capital do Iraque de carro para resolver questões administrativas como as renovações dos passaportes e do registro da ONG, e a abertura uma nova escola. Desde 2014, a associação atua no Oriente Médio provendo assistência a cristãos perseguidos.

As identidades dos desaparecidos não foram divulgadas por razões de segurança, mas a instituição confirmou que eles eram experientes, estavam saudáveis e tinham bastante conhecimento para atuar em situações de crise.

Ainda não foi recebido pedido de resgate e nem informações dos desaparecidos. Em um comunicado oficial, a organização enfatizou que a missão foi organizada com a coordenação das autoridades do consulado francês no Iraque.

O Iraque ocupa a 15ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 76 pontos. Os cristãos enfrentam a perseguição de extremistas islâmicos, enquanto os ex-muçulmanos não estão seguros nem na própria família. Com a morte do general iraniano Qasem Soleimani, resultante de um ataque dos Estados Unidos, a tensão no território aumentou. Como retaliação, algumas bases aéreas americanas no país foram atacadas e há mais ameaças de ofensivas.

Pedidos de oração

Interceda para que Deus proteja os colaboradores da ONG francesa desaparecidos, peça que eles sejam tratados com dignidade e logo sejam libertos.

Ore pelas famílias e pelos amigos deles, para que o Senhor os console e encha os corações de esperança.

Clame pela vida dos cristãos no Iraque, para que sejam revestidos de paz, amor e coragem de apresentar Jesus a todos.

Fonte: Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui