Coisas que nunca imaginei que faria e fiz em 2015 | Seara News

Por Daniel Buanaher

Sempre acreditei que o ser humano tem a incrível capacidade de se reinventar. Posso estar errado, mas acredito que como pessoa; nossa personalidade vai se formando todos os dias em diferentes situações.

O que aconteceu comigo que nunca imaginei que eu faria?

1. LER UM ROMANCE INTEIRO: Eu achava um absurdo ler romances, até que me encontrei com “Terra sonâmbula” em Maputo. De lá para cá pelo menos leio dois romances inteiros por mês.

2. ESCREVER POESIAS: Quem me conhece sabe que gosto demasiadamente filosofia, mas agora poesia, nunca imaginei que escreveria. Até que um dia resolvi escrever uma mensagem em forma de poesia felicitando as mulheres pela passagem do dia internacional delas ( Confissões de um admirador… ). Quando o pastor Paulo Pontes pegou e publicou no portal da Seara News, nem acreditei. Bom, só seu que me empolguei com a ideia e escrevi mais de 10 poemas. Uma editora chegou a me procurar para me incluir numa antologia poética (um livro com a participação de vários poetas). Até parece muita audácia, “poeta”, hahaha.

3. TENTAR ESCREVER UM ROMANCE: Enquanto eu estava em Maputo esperando o meu visto para voltar ao Brasil, decidi escrever alguma coisa sobre missões. Cheguei a escrever 50 páginas, mas durante a escrita relatei uma história real ocorrido em Pemba. Aí eu peguei para escrever a parte, só sei que nisso escrevi mais de 100 páginas. Sinceramente, meu alvo não é publica-lo, mas, sei lá, nem estou me reconhecendo (rsrs).

4. VOLTAR AO BRASIL: Quem acompanhou meu trajeto neste ano sabe muito bem o quanto foi difícil retornar ao Brasil. Mas Deus se mostrou, mais uma vez, soberano e sábio no que faz com seus servos. É tão bom retornar para cá, rever amigos e continuar com os meus estudos.

Enfim, tudo isso para dizer que minha expectativa é que este ano seja mais frutífero.

Que Deus nos capacite.

A Deus toda glória!

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro Daniel Buanaher, seus textos são de fácil leitura e compreensão, sobretudo, é a verdadeira expressão da boa formação que bem reflete o seu caráter e reputação. Você foi agraciado por Deus, que te concedeu esse talento. Pemba, Moçambique, a África, o Brasil e o Mundo ganha um novo escritor! É gratificante tê-lo como amigo, irmão em Cristo, e agora na equipe Seara News.
    Um forte abraço.

  2. Sinceramente, não tenho palavras para retribuir o carinho que tem demonstrado por mim, simplesmente dizer obrigado. Minha vontade (Deus o sabe) é que o nome de Deus seja glorificado entre as nações e para isso coloco os talentos que ele mesmo me tem dado à disposição. O admiro muito, amigo e pastor. Paz

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui