spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Cinco caraterísticas destrutivas de Jezabel

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Cinco caraterísticas destrutivas de Jezabel
Jezabel, da macrossérie bíblica da Record TV (Foto: Divulgação)
Respostas Bíblicas

Jezabel foi a rainha que ficou conhecida por sua maldade na Bíblia. Ela e seu marido, o rei Acabe, fizeram muitas coisas que desagradaram a Deus. Sua história serve de aviso para não cairmos nos mesmos erros.

As caraterísticas que tornaram a filha de Etbaal uma pessoa tão ruim foram:

1 – Idolatria

Jezabel adorava o deus falso Baal e a deusa Aserá. Sua devoção a esses deuses era tão grande que ela tentou acabar com a adoração ao Deus verdadeiro em Israel! Jezabel sustentou 850 profetas dos seus deuses falsos e seu marido construiu templos pagãos (1 Reis 16:31,32).

Ela rejeitou totalmente a Deus e promoveu práticas que Ele detesta. O culto a esses falsos deuses era conhecido por suas práticas repugnantes, como sacrifício de crianças e imoralidade sexual. A idolatria fez com que cometesse muitos outros pecados.

2 – Abuso de poder

Como rainha, Jezabel tinha uma posição de grande responsabilidade e influência. Sendo culta e inteligente, ela poderia ter usado seu poder para ajudar o rei Acabe a cuidar bem do seu povo. Em vez disso, aproveitou sua posição para fazer muitas coisas erradas, promovendo o pecado em Israel e eliminando os seus oponentes (1 Reis 21:25-26).

3 – Egoísmo

Jezabel só pensava em seus próprios interesses e nos interesses de sua família. Ela não tinha escrúpulos. Se alguém a impedia de conseguir o que queria, seria eliminado! Para a rainha, a justiça e os interesses de outras pessoas não eram importantes. Ela dava mais valor à sua própria vontade.

4 – Manipulação

Para conseguir o que queria, Jezabel usava qualquer meio necessário. Uma vez, para conseguir a vinha de um homem chamado Nabote, ela manipulou o sistema de justiça e provocou sua morte (1 Reis 21:8-10). Ela não tentou negociar. Sabia, como ninguém, usar sua influência para manipular.

5 – Perseguição

A rainha Jezabel não tolerava oposição. Ela tentou matar todos os profetas de Deus, que condenavam sua idolatria (1 Reis 18:4). Quando Elias derrotou e matou os profetas de seus deuses, ela não teve temor de Deus mas jurou matar Elias! Jezabel não aceitava repreensão nem tolerava a idéia que pudesse estar errada. Ela perseguia os seguidores de Deus com ferocidade.

As consequências

Durante muito tempo, ela desfrutou de grande poder e prosperidade. Mas, no fim, ela teve uma morte sangrenta e sem dignidade. Os cães comeram seu cadáver e ela nem sequer teve um enterro digno (2 Reis 9:36,37). A atitude de Jezabel e de Acabe influenciou seus filhos, que também fizeram muitas coisas erradas e caíram na desgraça. Jezabel pensava que estava protegida, mas suas más ações acabaram por causar sua queda.

Leia também:
Quem era Jezabel na Bíblia?
O que é o espírito de Jezabel?

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News