Cinco benefícios de frequentar a igreja

0
92

Frequentar a Igreja de sua fé traz benefícios em curto e longo prazo para você e sua família, além de aproximá-los mais de Deus.

Cinco benefícios de frequentar a igreja

Por Megan Gladwell

A vida parece nunca desacelerar. A maioria dos dias úteis normalmente é preenchida com escola, trabalho, atividades extracurriculares e tarefas domésticas. Quando chega o fim de semana, a maioria de nós quer relaxar e se divertir um pouco.

O mundo está cada vez mais materialista, e ir à igreja não é mais tão comum como costumava ser. Mesmo quando nos consideramos pessoas espirituais, religião e igreja, por vezes, ocupam os últimos lugares na lista de prioridades da vida.

A Igreja oferece muito. Aqui estão apenas cinco maneiras em que a frequência à igreja pode abençoar você e sua família.

1. A Igreja é uma âncora

Nossos filhos são bombardeados com a tecnologia, o materialismo e questionáveis mensagens da mídia. Em muitas famílias, a religião e a espiritualidade têm cedido lugar às distrações da vida.

Reservar algumas horas por semana para ir à igreja proporciona o equilíbrio tão necessário em nossas vidas. Na igreja, nossos filhos podem aproximar-se mais de Deus, aprender princípios morais e padrões e serem fortalecidos espiritualmente. A Igreja fornece um alicerce sob nossos pés.

2. Recebemos força espiritual na igreja

Algumas pessoas questionam o fato de ir à igreja. Elas argumentam que podem sair para passear ao ar livre e se sentir perto de Deus na natureza. Ou, talvez sintam que o domingo é estritamente um dia para descansar e relaxar com a família.

Embora estes possam ser bons propósitos, frequentar a igreja nos dá muito mais. Cantar hinos, orar, participar da comunhão ou sacramento, ouvir as lições ou sermões preparados, e adorar com uma congregação elevam e fortalecem nossos espíritos. A força espiritual que recebemos semanalmente na igreja, tanto as crianças quanto os adultos, ajuda a fortalecer-nos para a semana que se inicia.

Um dia em família é uma ótima ideia, então por que não ir à igreja como uma família?

3. Igreja oferece fraternidade

Associar-se com os membros de nossas congregações é algo fortalecedor. Quando a vida lança desafios, é bom ter uma rede de amigos na igreja para nos apoiar. O incentivo e amor que recebemos através de nossas igrejas verdadeiramente enriquecem nossas vidas.

Muitos membros da Igreja nos estendem as mãos em momentos de necessidade. Eles podem fornecer refeições, ajudar com as nossas crianças e com ouvidos prontos a escutar. Podemos desfrutar de novas amizades e de atividades divertidas também.

Muitas igrejas também têm grupos de jovens que envolvem nossos filhos em um ambiente saudável. Nossas crianças podem interagir com outras que têm padrões e valores semelhantes aos seus.

4. A Igreja nos dá oportunidades de servir

Jesus ensinou que devemos carregar os fardos uns dos outros e amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Muitas vezes ficamos tão envolvidos em nossas próprias vidas que perdemos oportunidades de estar próximos a outros. Congregações são como famílias. Temos sempre muitas oportunidades para servir.

Podemos envolver nossos filhos nas atividades da igreja, como preparar e entregar refeições para os necessitados, ajudar a limpar a igreja, construir ou fazer o que precisa ser feito por membros da igreja.

Servir ao próximo ensina nossos filhos altruísmo, compaixão e a apreciar o trabalho.

5. Conhecemos a Deus

Claro, o prêmio final na frequência dedicada à igreja consiste em uma maior aproximação a Deus. Aprender sobre Ele, Seus ensinamentos e mandamentos nos ajudam a ser pessoas melhores. Temos a oportunidade de sentir Seu amor e isso nos traz felicidade.

Jesus disse: "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles" (Mateus 18.20 – KJV).

Encontre uma igreja que se alinhe com as suas crenças e valores. Fortaleça seus filhos espiritualmente e adicione paz à vida de sua família através da frequência e adoração na igreja.

Megan Gladwell
Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 benefits of attending church, de Megan Gladwell.

Fonte: Família

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome