Cidade inteligente: Prefeitura de Vitória melhora a vida dos moradores da capital
Vitória, capital do Espírito Santo | Foto: Yuri Barichivich

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) fez 15 entregas em 2019 que melhoraram a vida dos moradores de Vitória – ES

Patinetes elétricos, mais de 250 novas calçadas cidadãs e projetos de 104 calçadas de imóveis da Prefeitura de Vitória são algumas das importantes ações na área da mobilidade.

Para quem empreende, a boa notícia foi a simplificação na aprovação de projetos arquitetônicos de novas edificações, reforma ou de regularização. A Sedec liberou a exigência de apresentação de projeto aprovado no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). O município pede apenas o Certificado de Aprovação da corporação.

Outra medida que deu mais segurança aos moradores foi a exigência de vistoria predial periódica para edificações com mais de dez anos na cidade para evitar acidentes.

- Publicidade -

“Trabalhamos em várias frentes para fazer a diferença na vida do morador ou de quem investe na cidade. Com uma gestão eficiente e esforço da equipe, conseguimos bons resultados”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Tecnologia

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) implantou recentemente o Cerco Inteligente de Segurança, os agendamentos virtuais de matrículas, de consultas, de vacinas, além da internet gratuita Vitória Online e do aplicativo Vitória Online, no qual as pessoas podem solicitar serviços do município de qualquer lugar, a qualquer hora, pelo celular.

Premiação

A Prefeitura de Vitória recebeu três troféus, no último mês, do Prêmio Boas Práticas Senador Gerson Camata da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes). Eles foram desenvolvidos pela equipe da Subti.

A Rede Bem Estar foi a vencedora da categoria “Tecnologia e Inovação”, seguida do Cerco Inteligente de Segurança e do Vitória Online, que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Entregas

  1. Simplificação de aprovação de projetos
  2. Vistoria obrigatória de prédios com mais de dez anos na cidade
  3. Mais de 100 projetos de calçadas cidadãs de prédios da Prefeitura
  4. Eleição dos novos conselheiros, moradores das nove regiões – do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CMPU)
  5. Reforma da Rosa dos Ventos na Praça do Papa
  6. Modernização do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac): três novos elevadores, nova iluminação externa e mini central de energia solar
  7. Site para inscrição de ambulantes no Viradão Vitória
  8. Virtualização de Estudos de Impacto de Vizinhança
  9. Criação da Gerência de Calçada Cidadã
  10. Reorganização dos fios em frente à praça Costa Pereira, no Centro
  11. Patinetes elétricos
  12. Projeto do primeiro parque infantil de Bomfim
  13. Proibição para ambulantes de botijas, de garrafas de vidro e som portátil em eventos
  14. Licitação da empresa que desenvolve projetos complementares do Mercado da Capixaba
  15. Mais de novas 250 calçadas cidadãs

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos