spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Chineses são proibidos de se tornem cristãos antes dos 18 anos

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Chineses são proibidos de se tornem cristãos antes dos 18 anos
Crianças chinesas não podem ser ensinadas sobre a Bíblia. (Foto: Reprodução/Pixabay)

Legislação está sendo invocada para notificar igrejas que estiverem ensinando menores chineses sobre a Bíblia. As igrejas da China terão de ser criativas para alcançar crianças e adolescentes com o evangelho.

O recente aumento da repressão da China ao cristianismo levou à intensificação da aplicação de uma lei já existente. Ela proíbe crianças e jovens chineses de se converterem à fé antes dos 18 anos.

Igrejas em toda a China estão cancelando as aulas da Escola Dominical para crianças e jovens devido à nova repressão. Esta informação foi veiculada pelo Mission Network News (MNN).

“Uma das regras que sempre estão na lei deles é que você não pode fazer proselitismo. Não pode converter alguém com menos de 18 anos”, disse Erik Burklin, da China Partner, ao MNN.

Burklin já havia dito que os pais estavam encaminhando seus filhos à igreja para começarem a estudas a Bíblia. “O que chamaríamos de aulas da Escola Dominical”, disse.

“Eles usariam esse tempo para ensinar versículos da Bíblia às crianças e ensinar-lhes canções cristãs e assim por diante”, disse Burklin.

Agora muitas igrejas “foram notificadas” pelo “Religious Affairs Bureau” da China. “Você não pode mais ministrar aulas da Escola Dominical em suas igrejas. Eles até colocaram sinalização na entrada de algumas igrejas para indicar essa restrição”, disse Burklin.

Isso significa que o ministério YouthServe terá problemas. O YouthServe visa ensinar os líderes da igreja a conduzir ministérios para adolescentes de 13 a 18 anos.

O China Partner interrompeu a iniciativa YouthServe, de acordo com o Mission Network News.

Burklin contou que durante uma viagem recente, pastores se aproximaram dele e fizeram um comunicado. “Por favor, não podemos mais convidar você a vir e fazer esses treinamentos para o ministério da juventude para nós. Porque precisamos aderir a essa nova aplicação da lei”.

Burklin disse que as igrejas da China devem ser criativas para alcançar crianças e adolescentes com o evangelho.

Perder a próxima geração de crentes chineses?

Isso seria um golpe para qualquer comunidade de crentes, já que os jovens representam a próxima geração de líderes cristãos em potencial, mas é especialmente difícil para a Igreja chinesa.

Embora a maioria das congregações chinesas tenha “uma comunhão de jovens”, Burklin diz que “quando você participa dessas reuniões, percebe que existem muitas pessoas até os 50 anos de idade que comparecem a essas reuniões”.

Isso significa que a Igreja chinesa precisará buscar soluções criativas para um problema muito real. “Uma das maneiras que aprendemos também que podemos alcançar essa faixa etária é através dos pais”, diz Burklin.

“Quando começamos esses retiros de casamento e sessões de aconselhamento para casais, [percebemos que] muitos desses jovens casais têm adolescentes em casa”.

Com informações do Guiame
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News