spot_img
spot_img
21.1 C
Vila Velha

Charlie Charlie Challenge: Crianças e adolescentes invocam espírito em escolas

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Charlie seria um demônio mexicano e está sendo venerado e invocado nestes últimos dias por todo o mundo!

Por Antônio Mesquita

Charlie Charlie Challenge: Crianças e adolescentes evocam espírito em escolasUma brincadeira aparentemente sem maldade, está tornando-se moda entre crianças de escolas no Brasil.

Trata-se da brincadeira chamada “Charlie Charlie Challenge ou Jogo do Compasso”.

Iniciada recentemente no Twitter, é Invocação do Mal através do uso de 2 lápis.

Já existem relatos de credibilidade envolvendo adolescentes que passaram mal na escola após essa brincadeira.

Num dos casos, uma aluna disse que o Charlie foi embora com ela e já estava havia dois dias ao seu lado!

FONTE SECULAR

Segundo o jornal Gazeta Online ‘”Amplamente combatida pelas igrejas com o argumento de que Charlie Charlie na verdade seria um demônio, a lenda urbana também foi responsável por casos de histeria coletiva, como o mal-estar gerado entre alunos de uma escola no Amazonas nesta semana. A Secretaria de Estado de Educação informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira'”.

Ainda confirma a mesma fonte ‘Algumas das mais de 2 milhões de pessoas que reproduziram a hashtag ‪#‎charliecharliechallenge juram de pés juntos que viram o demônio. Há quem acredite também que o tal de Charlie seria uma entidade maligna procedente do México, mas certo mesmo é que ninguém tem certeza de sua origem’.

DEMÔNIO

Charlie seria um demônio mexicano e está sendo venerado e invocado nestes últimos dias por todo o mundo!

Por sua religiosidade, o Brasil figura como terreno fértil e muitos pais e professores possivelmente, a despeito de outros mais atentos, dirão que tudo isso não passa de bobagem.

ESPÍRITO CHARLES

A realidade desse espírito está na história de Yvonne do Amaral Pereira (1906-1984), da Federação Espírita do Paraná.

Ela é autora do livro ‘Devassando o Invisível’ (psicografia Yvonne A. Pereira – espírito Charles).

É um livro dessa médium e tem como objetivo ê ‘despertar, no coração do leitor, o amor ao estudo, tão necessário, da Revelação Espírita…’.

HISTÓRICO DA MÉDIUM

‘Aos 4 anos já se comunicava audio-visualmente com os espíritos, aos quais considerava pessoas normais encarnadas. Duas entidades eram particularmente caras: O espírito Charles, a quem considerava pai terreno real, devido a lembranças vivas de uma encarnação passada, em que este espírito fora seu pai carnal. Charles, o espírito elevado, foi seu orientador durante toda a sua vida e atividade mediúnica’.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS

‘Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo’ e ‘E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz’ (Ap 12.12 e 2Co 11.14).

Antônio MesquitaAntônio Mesquita
é pastor, jornalista e escritor. Gestor-executivo da Comadems – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso do Sul. Editor do blog Fronteira Final.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News