Charlie seria um demônio mexicano e está sendo venerado e invocado nestes últimos dias por todo o mundo!

Por Antônio Mesquita

Charlie Charlie Challenge: Crianças e adolescentes evocam espírito em escolasUma brincadeira aparentemente sem maldade, está tornando-se moda entre crianças de escolas no Brasil.

Trata-se da brincadeira chamada “Charlie Charlie Challenge ou Jogo do Compasso”.

Iniciada recentemente no Twitter, é Invocação do Mal através do uso de 2 lápis.

Já existem relatos de credibilidade envolvendo adolescentes que passaram mal na escola após essa brincadeira.

Num dos casos, uma aluna disse que o Charlie foi embora com ela e já estava havia dois dias ao seu lado!

FONTE SECULAR

Segundo o jornal Gazeta Online ‘”Amplamente combatida pelas igrejas com o argumento de que Charlie Charlie na verdade seria um demônio, a lenda urbana também foi responsável por casos de histeria coletiva, como o mal-estar gerado entre alunos de uma escola no Amazonas nesta semana. A Secretaria de Estado de Educação informou que ao menos quatro unidades da capital registraram confusão em razão da brincadeira'”.

Ainda confirma a mesma fonte ‘Algumas das mais de 2 milhões de pessoas que reproduziram a hashtag ‪#‎charliecharliechallenge juram de pés juntos que viram o demônio. Há quem acredite também que o tal de Charlie seria uma entidade maligna procedente do México, mas certo mesmo é que ninguém tem certeza de sua origem’.

DEMÔNIO

Charlie seria um demônio mexicano e está sendo venerado e invocado nestes últimos dias por todo o mundo!

Por sua religiosidade, o Brasil figura como terreno fértil e muitos pais e professores possivelmente, a despeito de outros mais atentos, dirão que tudo isso não passa de bobagem.

ESPÍRITO CHARLES

A realidade desse espírito está na história de Yvonne do Amaral Pereira (1906-1984), da Federação Espírita do Paraná.

Ela é autora do livro ‘Devassando o Invisível’ (psicografia Yvonne A. Pereira – espírito Charles).

É um livro dessa médium e tem como objetivo ê ‘despertar, no coração do leitor, o amor ao estudo, tão necessário, da Revelação Espírita…’.

HISTÓRICO DA MÉDIUM

‘Aos 4 anos já se comunicava audio-visualmente com os espíritos, aos quais considerava pessoas normais encarnadas. Duas entidades eram particularmente caras: O espírito Charles, a quem considerava pai terreno real, devido a lembranças vivas de uma encarnação passada, em que este espírito fora seu pai carnal. Charles, o espírito elevado, foi seu orientador durante toda a sua vida e atividade mediúnica’.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS

‘Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo’ e ‘E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz’ (Ap 12.12 e 2Co 11.14).

Antônio MesquitaAntônio Mesquita
é pastor, jornalista e escritor. Gestor-executivo da Comadems – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso do Sul. Editor do blog Fronteira Final.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui