spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Chamando a atenção de Jesus

Em meio às nossas crises, a saída é clamar pelo meigo nazareno

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.
Chamando a atenção de Jesus
Embarcação em meio à tempestade no mar. | Foto: Pixabay

A vida é feita de atitudes, os discípulos tomaram a decisão de ir até o Mestre.

A Bíblia nos conta que os discípulos de Jesus tiveram uma experiência crítica e assustadora no mar da Galileia (Mt 8:23-27), de repente o barco em que se encontravam se viu açoitado por uma grande tempestade, as ondas envolviam o barco de tal maneira que o mesmo estava prestes a naufragar. Os discípulos então, se dirigem até Jesus e o despertam do sono, rogando-lhe ajuda em meio àquela situação angustiante.

Jesus se levanta, repreende o vento e, ordena que o mar se acalme, assim se fez bonança e a tempestade cessou.

Na trajetória de nossa existência, experimentamos igualmente muitas tempestades, algumas nos deixam extremamente angustiados, outras desesperamos da própria vida, porém Jesus em todas elas sempre está conosco (Mt 28:20).

Causa-nos impressão o fato, que quando o perigo se tornou real, os discípulos foram até o Mestre e o despertaram, chamando a sua atenção.

Assim aprendemos que em meio às nossas crises, a saída é clamar pelo meigo nazareno, foi assim com o cego Bartimeu (Mc 10:46-47), que ao ouvir a multidão e que Jesus passava, clamou pelo Mestre que lhe restaurou a visão. Da mesma forma ocorreu com a mulher Cananéia (Mt 15:21-22), esta enfrentava uma crise devastadora dentro do seu lar, com uma filha que estava miseravelmente endemoninhada, ela chama a atenção de Jesus, e este lhe atende. Zaqueu também chamou a atenção de Jesus ao subir em uma figueira brava (Lc 19:1-5), Jesus o chama pelo nome, entra em sua casa, e Zaqueu é salvo. Dez leprosos clamaram a Jesus que os ajudasse a ser limpos do seu flagelo, Jesus para a sua caminhada e prontamente os atende (Lc 17:11-13).

Todos os seres humanos sem distinção, passam por momentos difíceis na vida, experiências que são verdadeiras tempestades que tentam fazer naufragar nosso barco, nesses casos a saída e despertarmos a atenção do Mestre para as nossas necessidades, pois Ele está sempre disposto a atender um coração contrito, uma petição sincera, um clamor que emana da alma.

No relato bíblico em apreço, registra-se que em determinado momento a tempestade, se levantou (Mt 8:24), porém, a narrativa também nos mostra que Jesus se levanta (Mt 8:26) ao ter a sua atenção despertada pelos discípulos, e quando Jesus se levanta em nosso favor, o sobrenatural acontece, Ele interfere na situação e nos garante a vitória.

A vida é feita de atitudes, os discípulos tomaram a decisão de ir até o Mestre, e Jesus por sua vez, prontamente presta o socorro devido.

Não fique parado, estacionado, se lamentando e reclamando das circunstâncias da vida. Se levante, erga a cabeça e chame a atenção do Senhor. Tome a decisão de ir até Ele, pois Ele tem todo o poder nos céus e na terra (Mt 28:18).


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News