Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE) sediou evento da Convenção Geral de 20 a 22 de Maio

CGADB realizou Escola Bíblica Nacional no Nordeste

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizou de 20 a 22 de maio de 2015, no templo-central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (PE), a Escola Bíblica Nacional de Obreiros para o Nordeste com 1.248 inscritos. Contando com a presença de líderes das diversas regiões país, o encontro foi marcado por aprendizado, congraçamento e graça de Deus, chegando a reunir 2,5 mil pessoas nos cultos noturnos e 1,2 mil obreiros nos períodos diurnos.

A solenidade de abertura ocorreu às 19h do dia 20 sob a direção do pastor Roberto José dos Santos, presidente da Assembleia de Deus e da Convenção com Sede em Abreu e Lima (IEADALPE e COMADALPE), que é 1º vice-presidente da União de Ministros das ADs sediadas no Nordeste (UMADENE) e 4º secretário da CGADB.

A Escola Bíblica Nacional para obreiros em Abreu e Lima contou com a participação de palestrantes de vários estados:
– Pr. Abiezer Apolinário da Silva de Salvador (BA), presidente da comissão jurídica da CGADB;
– Pr. Temóteo Ramos de Oliveira, presidente da Convenção das ADs no Rio de Janeiro (CONFRADERJ) e 5º vice-presidente da CGADB;
– Pr. Daniel Nunes, presidente da AD e Convenção com Sede em Campina Grande, Paraíba (COMEAD-CGPB);
– Pr. Altair Germano, vice-presidente do conselho de educação e cultura da CGADB;
– Pr. Perci Fontoura, 1º secretário da CGADB e presidente da AD em Umuarama (PR);
– Pr. Josué Brandão, de Feira de Santana (BA);
– Pr. Antonio José Azevedo Pereira, líder da AD em Fortaleza (CE);
– Pr. José Antonio dos Santos (AL), presidente da UMADENE; e,
– Pr. Luiz Cézar Mariano Silva (RJ), presidente do conselho fiscal da CGADB, representando o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da CPAD, que devido a problema de saúde na família precisou retornar a São Paulo.

CGADB realizou Escola Bíblica Nacional no Nordeste
Pr. Roberto José dos Santos

O encerramento da EBN foi marcado pela celebração dos 50 anos de vida do Pr. Roberto José dos Santos, presidente da igreja anfitriã. Além de membros da diretoria da CGADB, CPAD, UMADENE e Convenções das AD’s de diversos estados da federação, o governador do estado, Paulo Câmara, os prefeitos de Recife e Abreu e Lima (PE), Geraldo Júlio e Marcos José, e muitos outros vereadores, prefeitos e deputados federais e estaduais participaram do momento de ação de graças. O governador e o prefeito do Recife saudaram a igreja e parabenizaram a CGADB pela realização do evento em Abreu e Lima, bem como felicitaram ao pastor Roberto José dos Santos por mais um ano de vida, destacando o brilhante trabalho realizado pela igreja.

Alegre pelo resultado da escola bíblica nacional, pastor Roberto agradeceu ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB e toda diretoria por contemplar a região nordeste com um evento de tão nobre valor. Agradeceu a sua família pelo apoio em todos os momentos, a igreja e aos obreiros da COMADALPE pelo empenho na organização da EBN, bem como pelo cuidado que com ele tem tido ao longo dos anos e a realização do culto em ação de graças por seus 50 anos de vida e 25 de ministério pastoral; manifestou sua gratidão a Deus pelas vitórias alcançadas, e agradeceu a todos pelas homenagens.

Durante todo evento estiveram presentes os pastores presidentes das respectivas convenções regionais filiadas a CGADB: José Antonio, COMADAL (Alagoas); Roberto José, COMADALPE (Pernambuco); Valdomiro Pereira, CEADEB; Israel Ferreira, CONFRAMADEB (Bahia); Maurino Pinheiro; CIMADEC; Osíres Pessoa, CONFRADECE; João Bezerra, CONADEC; José Teixeira Rego Neto, COMADECE (Ceará); José Carlos de Lima, COMADEP; Daniel Nunes, COMEAD-CGPB (Paraíba); Martim Alves, CEMADERN (Rio Grande do Norte); Temóteo Ramos de Oliveira, CONFRADERJ; Alberto Serafin, CEADER (Rio de Janeiro); Wellington Rocha, CADESGO (Goiás); Antonio Dionísio, COMADEMS (Mato Grosso do Sul); Nestor Mesquita, CEADEP (Piauí); José Alves, COMADESMA (Maranhão); O pastor Virginio José, presidente da CONEADESE (Sergipe) enviou representante.

Fonte e informações: Tiago Bertulino

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui