CGADB aprova criação da Rede Assembleiana de Ensino

0
CGADB aprova criação da Rede Assembleiana de Ensino
Projeto foi apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura (CEC-CGADB) durante a 8ª AGE em Belém do Pará. (Foto: Divulgação)

Projeto de Rede Assembleiana de Ensino viabilizará a criação de colégios e universidades da AD no Brasil. A “RAE” foi apresentada pelo Conselho de Educação e Cultura da CGADB.

Na última quarta-feira (10), a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), aprovou a criação da “RAE”. Apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura, o projeto contou com o apoio da presidência e da diretoria da CGADB.

O projeto da “RAE” foi unanimemente aprovado pelos convencionais presentes na 8ª Assembleia Geral Extraordinária da CGADB, em Belém (PA).

A “Rede Assembleiana de Ensino” é pessoa jurídica de direito privado, do tipo associação, vinculada a CGADB. Possui caráter educacional, cultural, beneficente e assistencial, com autonomia administrativa e financeira com duração por tempo indeterminado.

Sua sede e foro estão estabelecidos na cidade do Rio de Janeiro, capital.

Uma das finalidades da “RAE” é a promoção e aprimoramento cultural e intelectual dos membros da CGADB e demais interessados.

A Rede Assembleiana de Ensino prevê a criação e manutenção de “Colégios Assembleianos” para os níveis fundamental e médio. Como também as “Universidades Assembleianas” para o ensino superior, Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu.

Leia também: Reforma do Estatuto e do Regimento Interno da CGADB, aprovada pelo plenário da 8ª AGE

A Rede Assembleiana de Ensino para a AD no Brasil

A criação da “RAE” é um marco histórico para as Assembleias de Deus no Brasil. Fundada em 18 de junho de 1911, os membros das Assembleias de Deus já ansiavam por isso há algumas décadas.

Este é um projeto educacional de formação acadêmica de qualidade e com o pressuposto da cosmovisão cristã.

“A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Glória!”, diz o presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista.

Com informações do JM Notícias
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome