Cemades emite Nota de Repúdio à encenação da Gaviões da Fiel
Pastor Álvaro Oliveira Lima, presidente da CEMADES.

Convenção capixaba emite nota de repúdio pelo conteúdo que ofende símbolos da fé cristã, na encenação da escola de samba Gaviões da Fiel.

Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus no estado no Estado do Espírito Santo – CEMADES, presidida pelo pastor Álvaro Oliveira Lima, emitiu, nesta terça-feira (5), nota de repúdio contra a escola de samba Gaviões da Fiel, seus organizadores e o coreógrafo Edgar.

Na nota de repúdio a CEMADES pontuou que, em nome da arte, desrespeitaram os cristãos, a religião, a igreja, a lei, e a moral, fazendo apologia explícita e absurda a escárnio da fé alheia.

“Isso não é arte nem liberdade de expressão, mas sim ofensa, preconceito, escárnio, vilipêndio, intolerância religiosa”, pontuou o pastor em nota, lamentando o comentário do coreógrafo: “o foco era esse mesmo, chocar”.

A nota menciona o artigo 208 do Código Penal, e diz que a Gaviões da Fiel não está acima da Lei. E que enquanto instituição, se espera uma retratação pública para com os cristãos brasileiros, em reconhecimento do erro cometido durante o desfile no sambódromo de São Paulo.

+ Escola de samba desrespeita a fé cristã e sugere que Cristo foi derrotado pelo Diabo

Leia a Nota de Repúdio na íntegra:

CEMADES emite Nota de Repúdio à encenação da Gaviões da Fiel
Nota de Repúdio da Cemades à encenação da Gaviões da Fiel
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui