spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

CEADES realiza a última reunião de 2020

Um descontraído encontro de líderes, com muito assunto em pauta

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
CEADES realiza a última reunião de 2020
pastor João Manoel Rodrigues e sua esposa Haidée Belchior | Foto: Joel Freire

O evento aconteceu no auditório da CPAD, no Shopping Boulevard, em Vila Velha.

Um descontraído encontro de líderes, com muito assunto em pauta foi realizado no dia 12/12 (sábado), a última reunião do ano com a diretoria da CEADES (Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo). O evento aconteceu no auditório da CPAD, no Shopping Boulevard, em Vila Velha. O presidente da CEADES, pastor João Manoel Rodrigues conduziu a reunião.

O pastor Herodiel, diretor do Ministério de apoio a pastores e igrejas (MAPI), abordou em sua mensagem sobre os sentimentos do apóstolo Paulo e dos pastores da atualidade nos momentos difíceis da vida, pontuando o medo, a angústia, a decepção, a frustração e a depressão. Lembrou que no início da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) muitos pastores e ministérios foram atingidos em função do distanciamento e isolamento social, ocasião em que templos e igrejas foram abandonadas por seus membros, algumas fechadas definitivamente deixando líderes e membros atemorizados, houveram óbitos e esvaziamento de igrejas. O diretor do MAPI incutiu ânimo nos pastores e evangelistas mostrando que Deus trabalha com os que permanecem, o remanescente, e que mesmo em meio às dificuldades Ele permanece no controle de todas as coisas.

No expediente da reunião, diversos assuntos constavam da pauta. O diretor financeiro apresentou relatório e o balanço das contas da instituição referente ao ano de 2020.

O primeiro e o segundo vice-presidente, pastor Robson Belizário Couto e pastor Enock Bispo Carneiro, respectivamente, tiveram participação ativa e deram sugestões importantes durante a reunião.

Os coordenadores regionais apresentaram relatórios das atividades realizadas em cada região: Vitória, Cariacica, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Caparaó, e Litoral Sul.

O Ev. Marco Aurélio, representante da CPAD, anfitriã do evento, parabenizou a CEADES pelo evento e apresentou as Lições Bíblicas para Escola Dominical para o primeiro trimestre 2021. O presidente da convenção foi presenteado com um exemplar da “Bíblia da Assembleia de Deus” editada pela CPAD.

Ao termino do evento, o pastor Enock Bispo Carneiro sugeriu à mesa diretora que a Comissão de Assuntos Políticos da CEADES, estabelecida no Estatuto Social iniciasse suas atividades, tendo o pastor Joel Freire como presidente. Asugestão foi acatada pela mesa e aprovada por unanimidade.

As esposas de ministros da diretoria (UFADES) se reuniram paralelamente em outro espaço e ao fim do evento homenageou os pastores com suas esposas.

O presidente da CEADES, pastor João Manoel Rodrigues e sua esposa Haydee tem sido um casal dedicado ao serviço do Reino de Deus, atuando nas igrejas com ministração, orientação, programações sociais e espirituais com foco na restauração da família.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News