CEADES realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária e apresenta proposta de “Pastoreio de Pastores”

0
CEADES realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária e apresenta proposta de “Pastoreio de Pastores”
Mesa Diretora da CEADES ( Foto: Romildo R Melo / Seara News)

Presidente da CEADES convoca liderança para investir no “pastoreio de pastores e esposas”

Por Paulo Pontes / Seara News

Em clima de harmonia e congraçamento, a Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus do Estado do Espirito Santo – CEADES, realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO), às 14h do último sábado (5), no templo da Assembleia de Deus – Missão Josué, em Jardim América, Cariacica-ES.

Aproximadamente 300 ministros (pastores e evangelistas) participaram do evento, além de obreiros de convenções coirmãs, como os pastores Paulo Pontes, que é diretor da Seara News e Secretário de Comunicação da CADEESO; Ricardo Santos, gerente da CPAD-ES; Edson Eugênio Vicente, e Luiz Cesar Mariano, respectivamente 3º Tesoureiro e presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, que representaram a Instituição nesta primeira Assembleia Geral da nova convenção pastores no estado do Espírito Santo.

A Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus do Estado do Espirito Santo – CEADES é uma afiliada da CGADB, sob o nº 74, cujo registro foi homologado pela Convenção Geral em outubro do ano passado, e tem como presidente o pastor João Manoel Rodrigues, que ao longo dos anos vem se dedicando ao ministério eclesiástico, e junto com sua esposa, irmã Haydée Belchior Rodrigues ministra palestras para fortalecimento das bases espirituais de casais e famílias. Buscando estratégias para cuidar de forma eficiente os ministros associados, a CEADES apresentou o projeto “Pastoreio de Pastores”. “A CEADES não veio para negociar cargos, e nem tomar igrejas. A Ceades chegou para pastorear pastores”, disse o presidente, que em seguida fez uma convocação aos pastores líderes de igrejas, para que diminuam o investimento em festividades, e invistam mais no discipulado, na educação cristã, no ministério e no cuidado com os obreiros que dirigem as congregações.

Evento simultâneo foi o encontro das esposas de obreiros realizado pela União Feminina da CEADES, liderada pela irmã Haydée, que estabeleceu um calendário anual de programações voltadas para a liderança feminina no estado.

A exposição bíblica ficou a cargo do pastor Luiz Cesar Mariano, representante da CGADB, que baseado no texto de Eclesiastes capítulo 9 e versículo 10, motivou os convencionais à prática do exercício ministerial de modo combativo, persistente e na dependência do Espírito Santo. Após essa ministração, o pastor João Manoel apresentou e deu posse aos membros dos Conselhos, Órgãos, Comissões e Coordenadorias da CEADES. E, finalizando, anunciou que a nova Convenção será apresentada ao público evangélico capixaba no próximo dia 16 de fevereiro às 14 horas no templo da Assembleia de Deus no Aribiri, em Vila Velha (ES); e a próxima AGO está confirmada para 6 de julho de 2019, na Assembleia de Deus em Marataízes, no sul do estado.

Ações inovadoras

– Pastores jubilados e missionários serão isentos do pagamento de taxas. As igrejas deverão solicitar a isenção desses convencionais mediante ofício acompanhado da Ata, junto à Secretaria Geral da CEADES;

– Não será cobrada taxa de inscrição para presbíteros, diáconos e esposas de pastores e obreiros;

– Pastoreio de pastores; e,

– Departamento de Família, promove eventos e palestras com pastores e esposas.

CEADES realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária e apresenta proposta de “Pastoreio de Pastores”
Pastores lotaram o templo da Assembleia de Deus em Jardim América, Cariacica ES (Foto: Romildo R. Melo / Seara News)

História da Ceades

O fundo histórico da CEADES foi a instalação da coordenadoria da CEADER no estado do Espírito Santo pelo pastor José Marinaldo, que na ocasião presidia a instituição. A Coordenadoria Capixaba da Ceader ficou sob a direção do pastor Mario Lucio dos Santos, que foi sucedido pelos pastores Jose de Souza Mairink, Dimas Martins, Paulo Feu de Oliveira e João Manoel Rodrigues, trabalhando para o desenvolvimento da coordenadoria que prosperou alcançando a marca de   aproximadamente 500 filiados.

Com o crescimento, também surgiram as dificuldades e desafios. Além do custo com anuidades, taxas diversas, e despesas com viagens ao Rio de Janeiro para atender a agenda da CEADER, somados à distância e à impossibilidade de muitos ministros participarem das atividades convencionais no estado do Rio de Janeiro, e outros pontos, pensou-se, então, na transformação da Coordenadoria em uma Convenção. O projeto foi discutido com os presidentes da CEADER, pastor Alberto Serafim e Paulo Carvalho, e por fim, foi aprovado pelo plenário convencional da CEADER no dia 16 de março de 2018, na cidade de Casimiro de Abreu (RJ).

Seguindo os trâmites normais, os documentos para formação a nova Convenção (CEADES) foram protocolados na Secretaria Geral da CGADB, e submetidos à apreciação do Conselho da Região Sudeste, da Convenção Geral. Contando com os votos necessários à sua aprovação, o projeto de criação da CEADES foi encaminhado para decisão da Mesa Diretora da CGADB que, reunida na cidade de Cuiabá/MT, nos dias 23 e 24 de outubro de 2018, sob a presidência do pastor José Wellington Costa Junior, notificou que procedeu o registro da CEADES sob o número 74.

CEADES realiza 1ª Assembleia Geral Ordinária e apresenta proposta de “Pastoreio de Pastores”
Pastores lotaram o templo da Assembleia de Deus em Jardim América, Cariacica ES (Foto: Romildo R. Melo / Seara News)

Sede

A sede provisória da Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CEADES, está instalada na Rua Tarumana, 53 – Alvorada, cep 29117-550 em Vila Velha – ES, e com atendimento regular às quartas-feiras das 9h00 às 12h00.

Composição da CEADES

Diretoria:
– Presidente: Pr. JOÃO MANOEL RODRIGUES
– 1º Vice-presidente: Pr. ROBSON BELISÁRIO COUTO
– 2º Vice-presidente: Pr. ENOCK BISPO CARNEIRO
– 3º Vice-presidente: Pr. NICODEMOS PIRES DUARTE
– 1º Secretário: Pr. ODENILDO SÁ DE PAIVA
– 2º Secretário: Pr. EDMILSON ALVES DA ROCHA
– 3º Secretário: Pr. OSEAS VIEIRA GOMES
– 4º Secretário: Pr. ERNI SOARES DE ARRUDA FILHO
– 1º Tesoureiro: Pr. GERALDO MARCOS DE FREITAS
– 2º Tesoureiro: Pr. JOSÉ DE SOUZA MAIRINK
– 3º Tesoureiro: Pr. JOSÉ CARLOS FERREIRA

Conselho Fiscal:
– Pr. AIRTON LEONCIO ARMONDES
– Pr. AURIDES JOSÉ FERREIRA LIMA
– Pr. ROGERIO TEIXEIRA ROCHA
– Pr. FRANCISCO DAS CHAGAS DE MENDONÇA
– Pr. JOSÉ GONÇALVES FERREIRA

Assessor: Pr. WANDELREI DA SILVA PACHECO

SECAM:
– Pr. MARIO LUCIO DOS SANTOS
– Pr. OSMANE DOS SANTOS PEREIRA
– Pr. JOAQUIM JOSÉ DE SOUZA TÁVORA
– Pr. VIRLEY ALVES SANTOS
– Ev. EDVALDO RODRIGUES DA SILVA

Coordenadoria Sul:
– Pr. IZAQUEL RIBEIRO FRANÇA
– Pr. OSEAS LAGE DA SILVA
– Pr. VILMAR DE FREITAS SAMPAIO
– Pr. ÚRBANO DE ALMEIDA NASCIMENTO
– Pr. LUCIANO RIBEIRO
– Pr. ANTONIO JOSÉ DA SILVA
– Pr. NICÁCIO JULIÃO DA SILVA

Coordenadoria Norte:
– Pr. MANOEL CARLOS DE JESUS SANTOS
– Pr. PAULO ALVES GUIMARÃES
– Pr. CELSO PEREIRA DA SILVA
– Pr. GERALDO DE CARVALHO
– Pr. JULIANO MARIN
– Pr. JOSÉ CARLOS
– Pr. GILBERTO VIEIRA

Coordenadoria Noroeste:
– Pr. DAVI SANTOS
– Pr. ANTÔNIO SEPULCRO MACHADO
– Pr. ADALTO ROSA
– Pr. PAULO SÉRGIO CUSINI
– Pr. PAULO JOSÉ DA SILVA MOREIRA
– Pr. EDILSON ALVES
– Pr. MOACY ALVES GOMES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome