Chapa liderada pelo pastor Alberto Serafim foi eleita por Aclamação

CEADER realiza AGO e elege Diretoria para o biênio 2015-2017
Pastores Alberto Serafim e José Wellington ladeados pelos demais membros eleitos da nova Diretoria da CEADER

Por Tiago Bertulino

Com abertura na noite do dia 18 de março, a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, CEADER, sob a presidência do pastor Alberto Serafim de Souza abriu no templo-sede da Assembleia de Deus da Graça, Ministério Ibes em Vila Velha (ES), a sua 214ª Assembleia Geral Ordinária sob o tema “Até aqui nos ajudou o Senhor”. A programação do encontro dos líderes das ADs no Rio de Janeiro seguiu até a noite de sábado, dia 21. O preletor do culto de abertura foi o presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Junior que foi poderosamente usado por Deus durante sua ministração; o líder paulista foi recebido carinhosamente pelo pastor Serafim, presidente da CEADER e pelo pastor Levi Aguiar, presidente da Igreja anfitriã. Os pastores José Felipe da Silva, presidente do conselho regional Sudeste da CGADB e Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretário adjunto da AD em São Paulo acompanharam o preletor. Pastores de diversas regiões do país foram prestigiar a concorrida AGO. Por ocasião dos 75 anos da CPAD completados em 2015, na solenidade de abertura a editora da denominação homenageou com uma placa o pastor Alberto Serafim.

Na manhã do dia 19 os trabalhos mudaram de endereço; enquanto os ministros, pastores e evangelistas se reuniam no Ginásio de Esportes Presidente João Goulart (Tartarugão), suas respectivas esposas, sob a liderança da irmã Rute Serafim estiveram desfrutando de momentos de congraçamento e comunhão em um templo da AD em Coqueiral de Itaparica, próximo ao ginásio. Os preletores das três noites seguintes foram os pastores Eli Pimenta; Álvaro Sanches, tesoureiro da CGADB e presidente da AD e Convenção com Sede em Uberlândia (COMADETRIM) e o pastor Otoni de Paula Junior da AD no Rio de Janeiro. Todas as reuniões contaram com o ginásio lotado e a participação nos louvores da União Feminina das ADs e dos cantores Anderson Freire (ES); Oseias de Paula (RJ); Ministério Hebrom (ES); Cláudia Mariano (RJ); Otoni de Paula (RJ) e cantores regionais. Os devocionais que antecederam as sessões plenárias foram ministrados pelos pastores César Moisés (RJ); Abiezer Apolinário (BA), presidente da comissão jurídica da CGADB e Elienai Cabral (DF).

Os presidentes das três convenções sediadas no Espírito Santo prestigiaram os companheiros da CEADER, são eles; pastor Oscar Moura, presidente da CADEESO, que por motivo de saúde foi representado por seu 2º vice-presidente, Pr. Oséias Moura; Pr. Álvaro Lima, presidente da CEMADES e Pr. Ivan Bastos, presidente da CONFRATERES. O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e presidente da primeira AD capixaba que em maio completa 90 anos, participou de todo encontro.

Na manhã de sábado (21), os convencionais se reuniram para última sessão da assembleia, celebração da ceia do Senhor e eleição da diretoria e conselho fiscal da CEADER para o biênio 2015-2017. Os trabalhos tiveram início sob a direção do pastor Alberto Serafim; todos os departamentos da entidade prestaram relatórios do mandato findo, inclusive a mesa diretora.

O pastor José Alves Sobrinho, presidente da AD Hebrom (ES), conduziu a celebração da ceia; louvores a Deus e momentos de quebrantamento marcaram o momento.

Por meio da SECAM – Secretaria Examinadora de Candidatos ao Ministério houve o reconhecimento, ordenação e troca de credenciais de diversos ministros para estarem servindo às igrejas ligadas a CEADER. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa falou aos obreiros e esposas presentes, reconhecendo em nome da CGADB o trabalho realizado pela CEADER, concitando os pastores a permanecerem firmes em seu chamado proclamando que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Breve Voltará.

Após a celebração da ceia, o pastor Serafim agradeceu a Deus, aos companheiros da mesa diretora que junto a ele encerrava seu mandato, bem como o apoio da CGADB e CPAD na pessoa dos pastores José Wellington e José Wellington Costa Junior durante o exercício da presidência da CEADER no período de 2013-2015 e a todos os membros da convenção e passou à direção dos trabalhos a comissão eleitoral, presidida pelo pastor Antônio Manoel que informou aos convencionais que em virtude da existência de apenas uma chapa devidamente cadastrada para disputar a eleição para mesa diretora, biênio 2015-2017 a mesma deveria ser eleita por aclamação, o que posto em apreciação foi aprovado por unanimidade. A chapa eleita encabeçada pelo atual presidente, pastor Alberto Serafim teve como slogam “Uma vez CEADER, CEADER para sempre”; assim sendo a Mesa Diretora da CEADER para o próximo biênio tem a seguinte composição:

Presidente: Pr. Alberto Serafim de Souza;
1º Vice-Presidente: Pr. Paulo Carvalho Ribeiro;
2º Vice-Presidente: Pr. Marinelshington da Silva;
3º Vice-Presidente: Pr. Otoniel Areias Sampaio;
4º Vice-Presidente: Pr. Gerson Nascimento de Almeida;
5º Vice-Presidente: Pr. Levi Aguiar de Jesus Ferreira;
1º Secretário: Pr. Hezir Barbosa dos Santos;
2º Secretário: Pr. Elias Santos Amorim;
3º Secretário: Pr. Daniel Freire de Azevedo;
4º Secretário: Pr. João Alves da Silva Filho;
1º Tesoureiro: Pr. Flávio de Castro Marinho;
2º Tesoureiro: Pr. Ilson Xavier dos Santos;
3º Tesoureiro: Pr. Adilson Cardoso de Andrade.

Para o conselho fiscal foram cadastradas duas chapas, a vencedora, com 237 votos contra 50 foi a chapa número 01, composta pelos pastores Paulo Lopes Correa; Jonas Ferreira da Silva; José Gonçalves Ferreira; Alcidinei Teixeira; Samuel Alvarenga e Jadiel Caetano de Souza. Após a proclamação dos resultados e consequente aprovação dos ministros inscritos para AGO o pastor José Wellington Bezerra da Costa declarou os eleitos empossados para mais um período de trabalhos à frente da CEADER e com oração encerrou o encontro convencional.

Com um grande culto à noite, contando com a presença de centenas de irmãos, o presidente reeleito, pastor Alberto Serafim fez os agradecimentos a todos os que cooperaram para realização desta AGO sob a coordenação dos pastores Luiz César Mariano, presidente do conselho fiscal da CGADB e João Manoel, líder da coordenadoria capixaba da CEADER que estiveram na organização do encontro em Vila Velha (ES).

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui