pastores capixaba morre vítima do covid-19
O casa de pastores Wilber Vieira Barbosa e Ana Lúcia Barbosa Jesus morreram vítimas do novo coronavírus | Foto: Reprodução/Instagram

“É muito doloroso, difícil de aceitar, mas nós amamos a Deus e cremos que Ele nos deu e nos tirou”, declarou a filha do casal.

Um casal de pastores, líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Velha. O pastor Wilber Vieira Barbosa de 62 anos, e a pastora Ana Lúcia Barbosa Jesus de 57 anos, morreu no último fim de semana vítima do novo coronavírus. Eram casados há 40 anos. Ele atuava na congregação do bairro Vila Batista e ela liderava a igreja na Glória.

A filha mais velha do casal, a autônoma Kelly Sudário, 39 anos, conversou com a reportagem do Tribuna Online na tarde desta segunda-feira, momentos depois de enterrar a mãe. Abalada, mas com muita força, ela disse que os pais deixam um legado.

Segundo Kelly Sudário, “Eles foram exemplo e deixam um legado muito grande de fé e esperança. Foram fiéis a Deus e tenho certeza que estão agora ao lado do nosso Pai, juntos, como viveram aqui”, disse

Comorbidades

De acordo com a filha do casal, “no dia 12, Dia dos Namorados, eles foram juntos para o Pronto-Atendimento (PA) de Cobilândia (em Vila Velha) e meu pai já foi logo sendo entubado. Minha mãe ficou no oxigênio, estava um pouco melhor”, contou.

No dia seguinte, 13 de junho, o casal de pastores foi transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e Ana Lúcia já estava entubada também. Ambos tinham comorbidades (associação de duas ou de várias doenças que aparecem de modo simultâneo num mesmo paciente, exemplo: hipertensão e diabetes são comorbidades ligadas à obesidade.)

O pastor Wilber V. Barbosa, segundo a filha, já havia feito cirurgia no coração e tinha pressão alta; e a pastora Ana Lúcia Barbosa Jesus era diabética e tinha pressão alta “íamos todos os dias ao hospital para acompanhar a saúde deles. Não esperávamos que eles partissem, acreditávamos na cura, mas esse foi o tempo de Deus para a vida deles. É muito doloroso, difícil de aceitar, mas nós amamos a Deus e cremos que Ele nos deu e nos tirou”, declarou Kelly Sudário.

O pastor faleceu às 8 horas de sábado (27), e foi sepultado às 15h30 de domingo (28). A pastora Ana Lúcia faleceu às 23 horas de domingo e foi sepultada às 15h30 desta segunda-feira (29). Ambos no cemitério de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Agradecimentos

Só temos que agradecer a Deus pela vida deles e agradecer a cada um que se dispôs a oferecer e compartilhar seu tempo e orações em favor dos entes queridos que ficam. “Recebemos grande apoio da família, dos amigos, da igreja do evangelho quadrangular… Muita gente orou pela cura, até mesmo pessoas de fora do país. Meus pais eram muito queridos e fomos cercados por muito amor”, disse Kelly, filha do casal de pastores.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui