spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Cargos na Igreja: Oportunidade de glorificar a Deus com criatividade

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

Cargos na Igreja: Oportunidade de glorificar a Deus com criatividade

Oportunidades para ideias brilhantes

Por Daniel Buanaher

Gosto de pensar que todos somos líderes! Nem que seja por um brevíssimo espaço de tempo, precisaremos liderar.

Alguns lideram apenas um grupo restrito de amigos, ou de suas famílias; outros são os chamados líderes tradicionais que lideram uma igreja, uma corporação, um departamento, ou até mesmo o grupo de louvor. Enfim, líderes!

Agora, pense comigo: a liderança exige o máximo de criatividade. No momento da sua liderança, você vai encontrar-se de vez em quando diante de uma parede. Ela é grande e intimidante, amedrontadora e desorientadora, e geralmente alta e lisa. Você não pode atravessá-la nem enxergar ao redor dela. É aí que as coisas ficam interessantes! É nesse ponto que pensamentos inovadores precisam fluir e você tem de pensar nas possibilidades de contornar a parede. Inovação e criatividade unem-se, determinando uma resposta e um modo de ação.

A fim de pensar criativamente, você precisa de espaço. Lembrem-se disso os que exercem liderança sobre os outros: deem espaço aos que trabalham convosco para desenvolverem respostas criativas para os desafios que forem enfrentar. O líder de jovens precisa dar espaço para o responsável de louvor poder atuar com liberdade e criatividade. E isso não significa abandono. O líder de missões precisa deixar as comissões desenvolverem projetos dentro das suas áreas. O pastor precisa deixar os departamentos pensarem dentro de seu espaço para o bem-comum…

E é claro, no meio de tudo isso, sempre surgirão as famosas “ideias tolas” de (provavelmente) pessoas muito bem-intencionadas. Mas os líderes estão aí para ajudar os “tolos” a serem “geniais”. A final de contas, porque são chamados de líderes? Enfim, permitam oportunidades para ideias brilhantes, livres das limitações das suspeitas. E que Deus seja sempre glorificado nas nossas ações.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News