spot_img
spot_img
21 C
Vila Velha

Capixaba octogenária completa transcrição da Bíblia Manuscrita após três anos de dedicação

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Maria Guilhermina Buecker Büger, uma cristã octogenária residente em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, concluiu um feito notável durante os três anos de pandemia global de Covid-19: ela copiou manualmente a Bíblia Sagrada. Com 80 anos de idade, Maria Guilhermina se inspirou a realizar este projeto enquanto estava em isolamento social, devido às medidas preventivas recomendadas para sua faixa etária.

O desafio foi lançado por um pastor durante um programa de televisão que Maria assistia, e ela decidiu participar. Em 14 de outubro de 2020, ela começou esta jornada e, após meticulosos esforços, completou sua missão em 10 de outubro de 2023, com um total de 22 cadernos pequenos.

Capixaba octogenária completa transcrição da Bíblia Manuscrita após três anos de dedicação
Um ardente desejo de aprofundar-se nas palavras daquele “livrinho” de capa azul queimava em seu coração | Foto: Arquivo Pessoal MGBB

“Foram três anos me dedicando penhoradamente, caprichando em cada detalhe e estudando a Palavra de Deus” compartilhou Maria Guilhermina sobre sua jornada de copiar a Bíblia à mão, com devoção e cuidado meticuloso; uma imersão na Palavra de Deus.

Ação de Graças

Para marcar este momento significativo, Maria Guilhermina realizou um culto em ação de Graças em sua igreja no dia 9 de dezembro. Ali, expressou sua gratidão a Deus e compartilhou as palavras do salmista, “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, Senhor! Ensina-me os teus estatutos” (Salmos 119:1-12).

Capixaba octogenária completa transcrição da Bíblia Manuscrita após três anos de dedicação
No dia 9 de dezembro/23, Maria Guilhermina realizou um culto em ação de Graças em sua igreja onde congrega, liderada pelo pastor Edson Vicente. | Foto: Arquivo Pessoal MGBB

Maria Guilhermina faz parte da Congregação em Pedra Azul, localizada na Rua Canal, em Aracê, Domingos Martins, como é membro ativo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Alvorada em Domingos Martins, que está sob a liderança do pastor Edson Eugênio Vicente.

História

A história de Maria Guilhermina é marcada por desafios, triunfos e milagres. Nascida em 18 de fevereiro de 1940, ela enfrentou dificuldades desde cedo, perdendo o pai com apenas onze meses de idade. Criada por sua mãe, Ana Carlota Thomaz, Maria recebeu aos doze anos um presente especial de seu tio Renoldo Klippel: um pequeno livro de capa azul, contendo apenas o “Novo Testamento”. Este presente, apesar de modesto, foi um catalisador para sua fé, sendo inspirada a se tornar uma cristã batizada nas águas, mas em 1953 não havia igrejas pentecostais na região de Pedra Azul e Aracê, no município de Domingos Martins (ES).

Maria Guilhermina, sua mãe e seus irmãos mais novos, Joana Alvina Buecker e Abel Thomaz, frequentavam a Igreja Luterana, porém, devido à reduzida quantidade de membros, o pastor decidiu fechá-la. Mas, um ardente desejo de aprofundar-se nas palavras daquele “livrinho” queimava em seu coração, contudo, não havia ninguém disponível para instruí-la.

Mesmo não havendo igrejas pentecostais em sua região naquela época, Maria e sua família buscaram ativamente uma compreensão mais profunda da Palavra de Deus. Um dia, a mãe de Maria Guilhermina recebeu a notícia de que seu irmão, Adão, havia se convertido em uma igreja evangélica. Com grande coragem, ela empreendeu uma caminhada de cinco horas até a comunidade de Soído, no mesmo município, para visitá-lo. A visita não foi somente para rever o irmão, mas também buscar alguém que pudesse ensinar sobre a salvação por meio de Jesus Cristo.

Um novo capítulo na história de Aracê

Após quinze dias do encontro, um evento histórico desdobrou-se na pacata região de Aracê, especificamente na localidade de Pedreiras, em Domingos Martins. A casa de Maria Guilhermina recebeu a visita do seu tio acompanhado do pastor Nilton Cassiano de Oliveira para a realização do primeiro culto da Assembleia de Deus na região.

Para a anfitriã deste encontro sagrado, uma experiência reveladora culminou na concretização de um sonho. Ela havia sonhado que Jesus adentrava sua residência sob a forma de um homem – uma imagem que ecoou vividamente quando o pastor cruzou a porta de sua casa. Este momento não só marcou a inauguração do culto, mas também representou o cumprimento de uma visão espiritual para aqueles que presentes.

Essa jornada espiritual os levou a uma nova comunidade de fé, onde foram batizados em janeiro de 1956, tornando-se os primeiros membros da Assembleia de Deus na região de Aracê, em Domingos Martins.

A história de Maria Guilhermina é um testemunho de fé, perseverança e dedicação, destacando o poder transformador da Palavra de Deus na vida daqueles que a buscam.

Capixaba octogenária completa transcrição da Bíblia Manuscrita após três anos de dedicação
Em 14 de outubro de 2020, ela começou esta jornada e, após meticulosos esforços, completou sua missão em 10 de outubro de 2023, com um total de 22 cadernos pequenos. | Foto: Arquivo Pessoal MGBB
Maria Guilhermina Buecker Büger

APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News