Cantora Hosana Paixão (da dupla Jair e Hosana) morre aos 79 anos
Cantora Hosana Paixão, da antiga dupla Jair & Hosana (Foto: Reprodução)

 

A música evangélica pentecostal brasileira está de luto: Hosana Paixão, cantora de “Alma cansada” agora descansa no Senhor!

Por Paulo Pontes

A cantora e compositora Hosana Paixão, morreu no final da tarde deste sábado (20). Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana, que ficou em evidência durante anos, tendo em seu repertório músicas como, “Alma cansada”, “Canta meu povo”, “A vida do crente”, “Alguém me tocou”, “Cristo é meu amigo”, “Que coisa linda”, “Que bom seria”, “Estrada de espinhos”, “Que maravilha”, e muitas outras.

Hosana foi uma mulher guerreira, batalhadora, destemida, virtuosa, humilde e de grande valor. Em 1981, após lançarem o último disco – “Deixa Deus dominar tua vida” – a dupla se separou, e ambos partiram para carreira solo. Dessa época, segundo a própria Hosana comentou, surgiram muitos boatos afirmando que ela havia morrido. Mas ela estava bem viva, feliz e continuava cantando, prosseguindo com o seu ministério de louvor a Deus, no estado do Espírito Santo, onde fixou residência.

“Muitos são os que apareceram no cenário da música evangélica. Porém, da mesma forma que surgiram, desapareceram e já não se tem mais notícias deles. No entanto, há aqueles que nem as circunstâncias e nem o tempo puderam fazer sucumbir. Dentre esses, está a cantora Hosana. Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana. Milhares foram aqueles que aceitaram a Jesus como Salvador por meio de hinos como: “Jesus Nazareno…”; “Alma cansada”. Pois essas foram canções gravadas pela dupla”, comenta em seu blog a Msª. Marta Azevedo.

Serviço

O velório da cantora Hosana Paixão será na Igreja Assembleia de Deus localizada à Rua Graciano Fortunato, sn, em Bubu, Cariacica-ES, a partir das 13h30min deste domingo, e conforme nos informou o pastor Marcelo Jansen, líder da igreja, o sepultamento acontecerá na manhã desta segunda-feira (22), às 10h, no cemitério de Alto Lage, no mesmo município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 27 3254-2753 (pastor Gentil Amorim).

2 COMENTÁRIOS

  1. Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, tendo estado com ela por duas vezes, apenas. Mas foi gratificante. Sempre alegre, feliz, com sua inigualável voz. Serva de Deus! Dormiu na Terra para acordar na presença de Deus.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui