spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Câmara convoca Netflix para prestar esclarecimentos por filme blasfemo do Porta dos Fundos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
https://www.jmnoticia.com.br/2019/12/18/netflix-e-convocada-para-prestar-explicacoes-na-camara-por-filme-blasfemo-do-porta-dos-fundos/
Cena do especial de Natal da Netflix; sátira blasfema do grupo Porta dos Fundos encena relação amorosa entre Jesus e Satanás

Na blasfema produção, Cristo, Maria e José formam um triângulo amoroso.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou nesta terça-feira (17) a convocação de representante da Netflix para prestar esclarecimentos sobre o filme “A Primeira Tentação de Cristo”, produção especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos.

O filme transmitido pela plataforma de streaming encena o retorno de Jesus dos 40 dias no deserto de forma humorística, e retrata uma relação amorosa entre Jesus e Satanás. Na polêmica produção, Cristo, Maria e José formam um triângulo amoroso.

O requerimento de convocação aprovado é de autoria do deputado Julio Cesar (Republicanos-DF). O congressista se baseia no artigo 208 do Código Penal para caracterizar a produção como vilipêndio. O trecho determina que quem “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” poderá ser detido de 1 mês a 1 ano, ou ser submetido ao pagamento de multa. Para Cesar, o filme é “uma verdadeira afronta aos valores cristãos“.

“Nós entendemos que uma obra de arte pode abordar diferentes aspectos a respeito desse período histórico sem fazer nenhum tipo de caricatura ou ofensa à imagem de Jesus. No entanto, este filme é uma verdadeira afronta aos mandamentos constitucionais. Constitui crime previsto no Código Penal e verdadeira afronta religiosa aos valores cristãos”, afirmou o deputado.

Na última semana, o filme dividiu opiniões. Um abaixo-assinado que pede a remoção do filme do catálogo da Netflix circula pelas redes, e até agora, já tem mais de 1,7 milhão de assinaturas.

Procurada pela reportagem, a Netflix informou que não se manifestará a respeito da convocação para audiência pública.

Com JMNotícia via Poder 360

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News