CADEESO recebe homenagem da Assembleia Legislativa do ES
Pr. Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso / Plenário da 110ª Assembleia Geral Ordinária | Foto: Seara News

Parlamento capixaba realiza Sessão Especial nesta segunda-feira (21), no Plenário Dirceu Cardoso, em homenagem aos 60 anos da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – Cadeeso

A Convenção das Assembleias de Deus no Espírito Santo e Outros (Cadeeso) completou 60 anos na última sexta-feira (18).

Em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, a Convenção será homenageada nesta segunda-feira (21), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, em Vitória, onde se dará a solenidade.

Os proponentes da sessão especial foram os deputados Marcos Mansur (PSDB), Euclério Sampaio (sem partido) e Fabrício Gandini (Cidadania).

De acordo com a organização do evento, o pastor Levi de Aguiar de Jesus Ferreira, filho do fundador da convenção, foi convidado para narrar a história da Cadeeso. O coral da Unemades, formado pelas esposas dos pastores; além do coral misto e a orquestra sob a regência do maestro Pr. Jorge Luiz, vão se apresentar na solenidade.  

O evento conta com a presença da atual diretoria da convenção, eleita na 109ª AGO, dos ex-presidentes, além de representantes da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O governo do Estado será representado pela vice-governadora, Jaqueline Moraes (PSB).

CADEESO tem novo presidente: Pr. Arnaldo Candeias
Atual diretoria da Cadeeso, eleita na 109ª AGO para o exercício 2018-2022 (Foto: Seara News)

História da CADEESO

Conforme a História das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo, em 1948 foi realizado o mais arrojado programa de evangelização em solo capixaba, sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, com ampla visão, desenvolveu um próspero trabalho juntamente com outros pastores, e fundou, em 18 de outubro de 1959, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, e foi seu presidente até o ano de 1970, quando foi jubilado. Naquela época, e por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. O pastor Waldomiro Martins Ferreira foi chamado às mansões celestiais no dia 25 de julho de 1975. Hoje a CADEESO é a maior convenção do Estado do Espírito Santo, em número de filiados, mas além de coordenadorias também estão instaladas em solo capixaba outras convenções com vínculo na CGADB.

Leia também:
________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO ____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui