CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Parte da Diretoria da CADEESO e Comissão Organizadora do Jubileu | Foto: Secom/Cadeeso

Os 60 anos de história da CADEESO serão comemorados durante a 113ª Assembleia Geral Ordinária, em janeiro de 2020.

Por Paulo Roberto Pontes

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – CADEESO já vem se mobilizando para a realização de mais um evento histórico.

A 113ª Assembleia Geral Ordinária que acontece no mês de janeiro de 2020, marcará as comemorações do Jubileu de Diamante da instituição.

O presidente, Pr. Arnaldo Candeias, juntamente com a Mesa Diretora separou uma Comissão Especial para organizar o evento que será realizado nos dias 15 a 20 de janeiro de 2020.  A programação será desenvolvida no templo da Assembleia de Deus do bairro Aribiri, que sediará a realização. O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, líder da igreja anfitriã, lembra que a igreja do Aribiri foi o local de onde se originou a CADEESO há 60 anos.

Comissão

A Comissão Especial para Organização Jubileu de Diamante da CADEESO tem como líder o Ev. Ronny Oliveira. Outros ministros que fazem parte da comissão são: Pr. Daniel de Almeida, Pr. Gersílio Ribeiro, Pr. Wallace do Anjos, Pr. Paulo Pontes, Pr. Antônio Gutenberg, Ev. Rafael Ferreira, Ev. Ewerton Lírio, e Pb. Rodrygo Lima.

A Comissão se reúne regularmente planejando as ações necessárias e realizando as atividades conforme um cronograma.

No mês de setembro a Comissão Organizadora participou de duas importantes reuniões. A primeira aconteceu no feriado da Independência (7), no ministério da Assembleia de Deus do Aribiri, a convite do pastor Kemuel Sotero, para exposição do projeto de realização do Jubileu. E, a segunda foi na tarde de quinta-feira (19), com a Mesa Diretora para apresentar relatório dos trabalhos realizados até o momento e a pauta das próximas ações.

Por se tratar de uma AGO atípica, a Comissão sugeriu ênfase às comemorações, com as plenárias na parte da manhã; e os expedientes convencionais à tarde.

A União da Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UMADES, e União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UNEMADES, vão se reunir em eventos simultâneos que farão parte da programação da 113ª AGO e do Jubileu.

CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Comissão Organizadora do Jubileu da CADEESO se reúne com o Pr. Kemuel Sotero, líder da AD Aribiri | Foto: Secom/Cadeeso

Preletores

Entres os preletores que vão ministrar durante o Jubileu estão os pastores José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB; José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CONFRADESP e do Conselho Administrativo da CPAD; Elienai Cabral, 1º secretário da CGADB; Silas Daniel que é jornalista, chefe de Jornalismo da CPAD, e escritor, sendo autor dos livros; e o irmão Ronaldo Rodrigues, Diretor Executivo da CPAD.

Música

Na área da música o Jubileu da Cadeeso contará com a participação do cantor Marcelo Santos (RJ) e Thayná (ES), além do Coral da Convenção sob a regência pastor e maestro Mário Élvis, líder da Assembleia de Deus de Coqueiral de Itaparica; do coral da Unemades e o coral da Umades.

Homenagens

Um dos momentos mais marcantes da comemoração dos 60 anos da CADEESO será das homenagens. Durante a programação todos os ex-presidentes da Convenção serão lembrados, com a entrega de uma placa pelo reconhecimento de seu trabalho em prol da instituição e do desenvolvimento de seus membros.

Já no último dia das comemorações o cerimonial da CADEESO conduzirá o descerramento de placa em homenagem à irmã Wanda Freire da Costa (In Memoriam), fundadora da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus – UNEMAD, em reconhecimento ao profícuo trabalho realizado, atribuindo seu nome ao Plenário da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UNEMADES, no edifício sede da Convenção, com a presença do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

CADEESO se prepara para comemorar Jubileu de Diamante
Comissão Organizadora do Jubileu da CADEESO se reúne com o Pr. Kemuel Sotero, líder da AD Aribiri | Foto: Secom/Cadeeso

Convites

A secretaria de Comunicação ficou encarregada de providenciar os convites especiais para os homenageados.

Uma comitiva da CADEESO composta por membros da Diretoria e da Comissão Organizadora estarão em São Paulo nos próximos dias 3 a 5 de outubro fazendo a entrega dos convites ao presidente da CGADB e ao pastor José Wellington B. da Costa.

Mais informações:
  • Secretaria de Comunicação da CADEESO
  • [email protected]
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui