spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

CADEESO – Eleições 2018: Como votar…

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Presidente da Comissão Eleitoral da CADEESO orienta como votar.
Ev. Reginaldo Almeida, presidente da Comissão Eleitoral da CADEESO ( Foto: Seara News)

Presidente da Comissão Eleitoral da CADEESO orienta como votar.

Por Paulo Pontes

A Comissão Eleitoral da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, presidida pelo Ev. Reginaldo Almeida informa como será o processo das eleições para a nova Mesa Diretora que acontece neste sábado (13), a partir das 9h.

Almeida considera importante que a atual mesa diretora tem em sua composição os dois líderes que, encabeçam as duas chapas que disputam a eleição. Para ele, isso deixa claro que a sua indicação para a coordenação das eleições tem a anuência de ambas as chapas encabeçadas, respectivamente pelo pastor Oscar Domingos de Moura e pelo pastor Arnaldo Candeias. Disse que, mesmo com essa aquiescência, solicitou aos candidatos a presidente que cada um indicassem dois nomes para compor a comissão eleitoral, e dessa forma a Comissão Eleitoral da CADEESO ficou composta dos seguintes membros: Ev. Reginaldo Almeida na coordenação geral, e os demais indicados, Pr. José Carlos Machado, Pr. Joady Vidal, Pr. Ezequias Soares e Pr. Cleber Tavares.

A CADEESO conta com o pastor Percy Fontoura, membro da Mesa Diretora da CGADB, para presidir as eleições.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, foram tomadas todas as precauções para que o processo transcorra com lisura e transparência, destacando a composição com representantes indicados pelas duas chapas, e assegurou que foram requeridas do TRE urnas de votação e cabines eleitorais, para que os ministros tenham privacidade para exercer o voto.

Instruções

O sistema será com cadernos de votação onde o ministro eleitor será identificado pelos mesários, após apresentar documento de identificação, assinará o livro, e receberá a cédula para se dirige à cabine de votação e à urna para depositar o seu voto.

Serão 6 seções eleitorais. Em cada seção funcionará dois mesários, indicados por cada uma das chapas, e também dois fiscais. As seções eleitorais serão divididas por letras para não sobrecarregar nenhuma seção, e o processo transcorrer de forma mais rápida.

“Tomamos as precauções, acredito que o processo eleitoral vai transcorrer dentro da sua normalidade. Esperamos que seja dado início às votações às 9h deste sábado (13), para que não haja atraso. Como o sistema mudou e será de forma mais criteriosa, por certo deve demorar um pouco mais. Nós temos uma expectativa, como em toda eleição, eu acredito que teremos de 1000 a 1200 inscritos, pode ser que dê um pouco mais ou um pouco menos. O início das eleições está previsto às 9h, mas deve passar pela hora do almoço e se estender até início da tarde. A solicitação que faremos é que a 5ª seja prorrogada até o término da eleição. Agora é continuar pedindo a Deus, e aos ministros um bom senso para que essa eleição possa correr na normalidade da harmonia, porque, como disse numa reunião da mesa diretora, repito aqui: A instituição CADEESO é muito maior do que as candidaturas que estão postas, mandato passa, mas a instituição continua”, disse Almeida.

Assista ao vídeo:

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News