spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

CADEESO abre comemorações do Jubileu de Diamante em solenidade de descerramento de placa

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
CADEESO abre comemorações do Jubileu de Diamante em solenidade de descerramento de placa
A cerimônia contou com a presença de todos os membros da diretoria da CADEESO | Foto: Seara News

Honrar o trabalho dos pioneiros, fundadores da Cadeeso, e dos ex-presidentes lembrando a dedicação de cada um pelo bom desenvolvimento do Evangelho é o foco do jubileu.

As comemorações do Jubileu de Diamante (60 anos) da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, foram oficialmente abertas na manhã desta quinta-feira (12), com o descerramento da placa de homenagem, em cerimonial, na sede administrativa da instituição, conduzido pelo pastor Gersílio Ribeiro, que destacou pontos da história da Convenção assembleiana capixaba.

A cerimônia contou com a presença de todos os membros da diretoria da CADEESO, e de muitos pastores e evangelistas de diversas regiões do estado. As esposas de ministros que compõem a Unemades também estiveram presentes. O pastor Edson Eugênio Vicente, representou a CGADB.

Autoridades civis e militares também compareceram ao evento, entre eles os deputados Fabrício Gandini, pastor Marcos Mansur; Euclério Sampaio foi representado pelo Ev. Rafael Ferreira. O prefeito de Vila Velha, Max Filho, foi representado pelo pastor Reginaldo Loureiro e o prefeito de Vitória, pelo deputado Gandini. Também compareceram o Subtenente Sérgio Assis, diretor de Segurança da Assembleia Legislativa do ES; e o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros Militar do ES, responsável da comunicação e relações públicas da corporação.

Placa

A placa comemorativa partiu da iniciativa dos deputados estaduais pastor Marcos Mansur, Euclério Sampaio e Fabrício Gandini que, prestaram homenagem à CADEESO em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado, e apresentaram a placa na noite de 21 de outubro.

CADEESO abre comemorações do Jubileu de Diamante em solenidade de descerramento de placa
Em seu discurso, o presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias manteve o foco sobre o trabalho dos pioneiros – fundadores e ex-presidentes da Convenção | Foto: Seara News

Discursos

O pastor Antônio Gutenberg, presidente da Comissão para Assuntos Políticos, destacou a importância da solenidade, dizendo que a placa contará um pouco da história da Convenção e agradeceu aos deputados proponentes.

Para o evangelista Ronny Oliveira, presidente da Comissão Organizadora do Jubileu, afirmou que participar esse momento ficará marcado na história.

O pastor Geziel Nascimento, 1º Secretário, representando seus pares da Secretaria, disse: “Não somos os protagonistas dos 60 anos; somos coadjuvantes. Muitos vieram antes de nós, e o jubileu de diamante não começou agora. O mínimo que podemos fazer é honrar os que deram início à história”, declarou, mencionando o fundador da CADEESO, pastor Waldomiro Martins Ferreira.

Representando os membros da tesouraria da Convenção, o pastor Walter Avelino, parabenizou à comissão organizadora do jubileu; falou da importância de se contar a história da Convenção; destacou a reforma e ampliação do edifício sede da Cadeeso, e o papel da Secretaria de Comunicação pelo projeto de rádio e tv web que está em desenvolvimento.

O pastor Dionísio Alves da Silva, 1º vice-presidente, em tom de gratidão, disse: “Aprouve a Deus que o Jubileu de Diamante viesse ocorrer em nossa gestão”. Lembrou que se trata de uma comemoração social, com vínculo espiritual. “Só temos a agradecer a Deus. A comemoração dos 60 anos será em alto nível”, finalizou.

Em seu discurso, o presidente da Cadeeso, pastor Arnaldo Candeias manteve o foco sobre o trabalho dos pioneiros – fundadores e ex-presidentes da Convenção, lembrando a dedicação de cada um em prol do desenvolvimento do Evangelho. “Talvez não imaginassem onde a instituição chegaria e o que alcançaria”, disse. “A Cadeeso cresceu, e hoje conta com mais de quatro mil ministros, estando presente em todos os municípios do Espírito Santo, além de outros estados e países”, lembrou o presidente, falando do momento atual da Convenção.

À nossa redação, o presidente comentou que o pastor Waldomiro Martins Ferreira, fundador da Cadeeso, também faz parte de sua história: “Fui batizado nas águas do rio de Santa Leopoldina, pastor Waldomiro Martins Ferreira, que também realizou a cerimônia do meu casamento com a Maria e depois me separou para o diaconato em 1964”, relatou o pastor Candeias.

Um dos proponentes da homenagem, o deputado Fabrício Gandini, declarou estar em agradável ambiente familiar, e que “é função da ALES homenagear instituições, mas que prestar homenagem à uma instituição que resgata vidas é algo muito diferente”, afirmou.

Já o deputado pastor Marcos Mansur, disse que, de fato, se sente como coadjuvante da história da Cadeeso. “O que estamos fazendo aqui se reveste de uma grande importância. Estamos aqui não apenas como CADEESO, mas como Igreja, de todas as denominações. Vamos descerrar a placa dizendo: “Viva Cadeeso! Viva, ministros evangélicos! Viva Reino de Deus!”

CADEESO abre comemorações do Jubileu de Diamante em solenidade de descerramento de placa
“O que estamos fazendo aqui se reveste de uma grande importância”, afirmou o deputando pastor Marcos Mansur. | Foto: Wellington Abner

Descerramento

O pastor Gersílio Ribeiro agradeceu à Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD, pelo apoio ao evento da Convenção, e aos parlamentares.

O secretário de comunicação da Cadeeso, pastor Paulo Pontes conduziu a oração para o descerramento, e seguiram-se as formalidades. O evento encerrou com uma grande confraternização entre os presentes após oração do representante da CGADB, pastor Edson Vicente.

Celebração

O evento de celebração acontecerá nos dias 15 a 18 de janeiro de 2020 no templo sede da Assembleia de Deus em Aribiri, Vila Velha (ES), com extensa programação, tendo a presença confirmada de renomados líderes de outras convenções estaduais além do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. GOSTARIA DE DESTACAR O TRABALHO ARDUO DOS SERVOS DE DEUS QUE PASSARAM PELA PRESIDENCIA DESTA CONCEITUADA CONVENÇÃO

    E DEIXARAM OS SEUS LEGADOS QUE JAMAIS SERAO ESQUECIDOS..PARABENS CADEESO E TODOS OS DEMAIS CONVENCIONAIS..
    Pr Jorge falbo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News