spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

CADEESO: 116ª AGO elegerá nova Mesa Diretora para o quadriênio 2022-2025

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Pr. Arnaldo Candeias, Pr. Walter Avelino e Pr. Edson Vicente encabeçam as chapas que concorrem às eleições para a Mesa Diretora da CADEESO em janeiro de 2022.

Pastores e Evangelistas filiados à Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, foram convocados para a 116ª AGO, prevista para acontecer entre os dias 13 a 15 de janeiro de 2022, no templo da Assembleia de Deus, em Aribiri, Vila Velha (ES). Durante a AGO, os ministros deverão eleger a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2022-2025, conforme prevê o Estatuto Social da instituição.

Chapas concorrentes

Até a data regimental, de sessenta dias antes da AGO, três chapas foram protocoladas e registradas na Secretaria Geral da Convenção, para concorrerem à eleição.

A chapa “Para que Todos Sejam Um” é liderada pelo pastor Arnaldo Candeias (87). É o líder da Assembleia de Deus em São Torquato desde 1982, atual presidente da CADEESO, eleito em janeiro de 2018, e caminha em busca de uma reeleição.

A chapa “Juntos Cumprindo o Chamado de Deus” é liderada pelo pastor Walter Avelino (70). É o líder da Assembleia de Deus em Jacaraípe há mais de 20 anos, e faz parte da mesa diretora da Cadeeso há quase 30 anos, sendo o atual 1º Tesoureiro.

A chapa “Renova Cadeeso” é liderada pelo pastor Edson Eugênio Vicente (58). É o líder da Assembleia de Deus em Alvorada, 3° Tesoureiro CGADB; e que também já fez parte da diretoria da Cadeeso em gestões anteriores.

Divergências

Os componentes das chapas estão usando todas as estratégias possíveis para conquistar os votos dos membros adimplentes com suas obrigações convencionais. Mas, as exigências estatutárias para se concorrer aos cargos da Mesa Diretora da Cadeeso tem sido motivo de divergências entre os candidatos. O Estatuto Social da instituição exige que para ser membro da diretoria o candidato não pode ser filiado a partido político. E, alguns dos candidatos ainda não fizeram a desfiliação partidária, e até alguns membros da atual Mesa Diretora permanecem filiados a partidos políticos, inclusive com função diretiva, na contramão do art. 54 do Estatuto da Convenção.

Outra polêmica, entre outras, foi a troca do Secretário-Adjunto há quase 40 dias antes das eleições.

É nesse cenário que as três chapas seguem suas campanhas buscando conquistar os eleitores, que aguardam por um desfecho harmonioso e de unidade para a maior Convenção das Assembleias de Deus no Estado.

A posse da chapa eleita para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal se dará na última sessão da 116ª Assembleia Geral Ordinária.

A CADEESO

A Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO foi fundada em 18 de outubro de 1959 sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, juntamente com outros pastores, desenvolvia desde 1948 um amplo trabalho evangelístico no Estado do Espírito Santo. O pastor Waldomiro deixou a presidência da CADEESO em 1970, quando foi jubilado.

A CADEESO é filiada à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB, que tem como presidente o pastor José Wellington Costa Junior.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News