CADB lança o Projeto de Impacto Missionário Melgaço

0
CADB lança o Projeto de Impacto Missionário Melgaço
Pastor Samuel Câmara, presidente da CADB anuncia Projeto Melgaço / Foto: Comunicação CADB

Pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, anuncia projeto para promover ações sociais e evangelísticas para assistir às famílias carentes de Melgaço (PA).

A CADB – Convenção da Assembleia de Deus no Brasil realizou o I Encontro CADB Região Norte do Brasil, durante os dias 16 a 19 de março, em Macapá (AP) com líderes de diversas localidades do país.

Durante o evento, o pastor Samuel Câmara, presidente da CADB, anunciou o lançamento do “Projeto de Impacto Missionário Melgaço” no Estado do Pará.

O projeto visa estabelecer uma força tarefa entre as igrejas filiadas à Convenção para promover ações sociais, missionárias, evangelísticas e até mesmo de empreendedorismo que permitam assistir às famílias carentes, inclusive, buscando apoio de instituições públicas e privadas, para melhorar a qualidade de vida.

De acordo com dados recentes divulgado pelo IBGE, Melgaço é o município com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os mais de 5200 municípios avaliados no país.

Melgaço tem aproximadamente 24 mil habitantes, dos quais 12 mil ainda não foram alfabetizados. Além desse desafio na área da educação, a população também sofre com a pobreza. Conforme o Mapa da Pobreza do IBGE publicado em 2018, 48% das pessoas do município são pobres, e grande parte da população tem renda média mensal R$ 71,50, pouco mais de R$ 2,30 por dia.

Leia também: CADB faz convocação de ministros para Assembleia Convencional

Objetivo do projeto da CADB

A expectativa inicial do projeto é criar uma base missionária, de apoio permanente, para possibilitar o intercâmbio entre a CADB e o município de Melgaço. E, ainda, utilizar as os templos igrejas filiadas, como base de alfabetização e reforço escolar.

O relatório completo e a data do primeiro impacto evangelístico em Melgaço serão anunciados durante a 2ª AGC da CADB, que será realizada em Santo Amaro (SP) nos dias 22 e 23 de junho de 2019.

CADB lança o Projeto de Impacto Missionário Melgaço
Pastor Gesiel Oliveira (E) é o diretor do projeto missionário Melgaço / Foto: Comunicação CADB

O diretor do “Projeto Melgaço”, é o pastor Gesiel Oliveira, 41, vice-presidente da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá. Ele tem a responsabilidade de formar sua equipe, visitar o município e fazer um levantamento detalhado da situação para elaborar um plano de ação da CADB nesta região.

Oliveira considera o projeto inovador que pode gerar resultados para o presente e futuro. “Esse é um projeto inovador e de visão missionária e social de efeitos não só para o agora, mas para o amanhã, para esse povo tão sofrido”, disse o pastor Gesiel Oliveira.

Informações: Comunicação e Mídias da CADB

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome