24.4 C
Vila Velha

Buscando consolo e esperança, no Dia de Finados

EM FOCO

Carlos Renato dos Santos de Jesus
Carlos Renato dos Santos de Jesus
Teólogo, diretor executivo do Instituto Psicologia Para Todos, MBA em Gestão Pública e Gestão de Pessoas, Vice-Presidente do Diretório da SBB-ES, membro da Missão Praia da Costa.

No Dia de finados, olhamos para o Evangelho de João 11.1-5,17-21 em busca de consolo e esperança. Este trecho nos lembra da história de Lázaro, um amigo de Jesus que morreu, trazendo à tona questões profundas sobre a vida e a morte.

Compreendo que a vida e a morte estão sob o controle soberano de Deus. Assim como Lázaro estava morto, nós também enfrentamos a realidade da morte, mas a esperança reside na promessa da ressurreição. Deus tem o poder de trazer vida ao que estava morto, e Ele tem um propósito para todas as coisas.

No Dia de Finados, que nos lembra daqueles que partiram, somos desafiados a abraçar a vida com gratidão e a valorizar cada momento. A vida é preciosa, e cada ser humano é dotado de uma alma única e inestimável. Assim, somos chamados a viver em paz, promovendo a justiça e a igualdade, reconhecendo que todos são feitos à imagem de Deus.

A morte não é o fim, mas sim uma transição para a eternidade. Enquanto enfrentamos a dor da perda, podemos encontrar consolo na certeza de que, um dia, todos os que confiam em Cristo experimentarão a ressurreição e a vida eterna.

Portanto, encorajo a todos a abraçar a esperança, a viver com propósito e a promover a justiça, a igualdade e o amor, honrando assim o valor de cada alma humana.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img